Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 25 de Dezembro de 2017 às 02:08

Presidente Claudinha faz balanço do ano legislativo em Sapucaia

Casa de Leis discutiu a aprovou 43 projetos e apresentou 196 indicações no decorrer do ano, segundo a presidência da Câmara.

Clique na Imagem para ampliá-la

A presidente da Câmara de Coronel Sapucaia, vereadora Claudinha. Casa de Leis fechou 2017 com balanço positivo. (Fotos: Vilson Nascimento e Zé Roberto)

Vilson Nascimento

Em entrevista concedida no decorrer dessa semana à reportagem do grupo A Gazeta a presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, vereadora Cláudia Maciel Ferreira, a “Claudinha”, fez um balanço dos trabalhos do Poder Legislativo local no decorrer do ano de 2017.

Claudinha, que em 2018 passa a presidência da Casa de Leis para a vereadora Natacha Kuasne, que à exemplo dela está no segundo mandato e também já presidiu a Câmara na legislatura passada, informou que em 2017 os vereadores de Coronel Sapucaia analisaram e votaram 43 projetos de lei, 28 vindos do Poder Executivo e 15 de autoria do Poder Legislativo.

Segundo a presidente todos os projetos foram aprovados. Em relação aos projetos GP (Gabinete do Prefeito), em caso de dúvidas os vereadores se reuniram com o prefeito Rudi Paetzold ou secretários municipais para esclarecimentos ou realizar as adequações necessárias antes de votar.

  Veja no vídeo a entrevista com a presidente da Câmara vereadora Claudinha

Segundo Claudinha no decorrer o ano os vereadores também votaram e aprovaram 3 projetos de resolução, 6 moções de agradecimento, 2 moções de repúdio e apresentaram 196 indicações, além de requerimentos pedindo informações e esclarecimentos à prefeitura e órgãos diversos.

A vereadora Natacha Kuasne apresentou 13 indicações e 2 requerimentos, a vereadora Niágara Kraievski apresentou 30 indicações e 2 requerimentos, a vereadora Celia Cristina Arias Davalos a “Celinha”, apresentou 34 indicações e 3 requerimentos, o  Joalmir Nunes de Oliveira apresentou 29 indicações e 2 requerimentos, a vereadora Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante apresentou 30 indicações e 6 requerimentos, a vereadora Cláudia Maciel Ferreira, a “Claudinha”, 56 indicações e 6 requerimentos, o João Batista de Andrade, o “João do Banquinho”, apresentou 34 indicações e 1 requerimento, o vereador Patrick Erhart Pereira apresentou 32 indicações e 2 requerimentos e o vereador Roberto Pereira de Oliveira, 29 indicações e 2 requerimentos durante o ano legislativo 2017.

A entrevista a vereadora também fala sobre a relação Câmara/Prefeitura, a relação entre os vereadores e sobre outras ações do Poder Legislativo, entre elas a parceria com oi consulado paraguaio.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.