21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Presidente Claudinha faz balanço do ano legislativo em Sapucaia

2017-12-25 02:08:00

Vilson Nascimento

Em entrevista concedida no decorrer dessa semana à reportagem do grupo A Gazeta a presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, vereadora Cláudia Maciel Ferreira, a “Claudinha”, fez um balanço dos trabalhos do Poder Legislativo local no decorrer do ano de 2017.

Claudinha, que em 2018 passa a presidência da Casa de Leis para a vereadora Natacha Kuasne, que à exemplo dela está no segundo mandato e também já presidiu a Câmara na legislatura passada, informou que em 2017 os vereadores de Coronel Sapucaia analisaram e votaram 43 projetos de lei, 28 vindos do Poder Executivo e 15 de autoria do Poder Legislativo.

Segundo a presidente todos os projetos foram aprovados. Em relação aos projetos GP (Gabinete do Prefeito), em caso de dúvidas os vereadores se reuniram com o prefeito Rudi Paetzold ou secretários municipais para esclarecimentos ou realizar as adequações necessárias antes de votar.

  Veja no vídeo a entrevista com a presidente da Câmara vereadora Claudinha

Segundo Claudinha no decorrer o ano os vereadores também votaram e aprovaram 3 projetos de resolução, 6 moções de agradecimento, 2 moções de repúdio e apresentaram 196 indicações, além de requerimentos pedindo informações e esclarecimentos à prefeitura e órgãos diversos.

A vereadora Natacha Kuasne apresentou 13 indicações e 2 requerimentos, a vereadora Niágara Kraievski apresentou 30 indicações e 2 requerimentos, a vereadora Celia Cristina Arias Davalos a “Celinha”, apresentou 34 indicações e 3 requerimentos, o  Joalmir Nunes de Oliveira apresentou 29 indicações e 2 requerimentos, a vereadora Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante apresentou 30 indicações e 6 requerimentos, a vereadora Cláudia Maciel Ferreira, a “Claudinha”, 56 indicações e 6 requerimentos, o João Batista de Andrade, o “João do Banquinho”, apresentou 34 indicações e 1 requerimento, o vereador Patrick Erhart Pereira apresentou 32 indicações e 2 requerimentos e o vereador Roberto Pereira de Oliveira, 29 indicações e 2 requerimentos durante o ano legislativo 2017.

A entrevista a vereadora também fala sobre a relação Câmara/Prefeitura, a relação entre os vereadores e sobre outras ações do Poder Legislativo, entre elas a parceria com oi consulado paraguaio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete