26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Agora é lei, candidatos que vão participar de processos seletivos, vão ter que comprovar domicílio residencial e eleitoral em Coronel Sapucaia

2017-12-08 07:01:00

De autoria da vereadora Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante (PMDB), o projeto 018/2017, foi aprovado por unanimidade durante a Sessão Ordinária dessa segunda feira 04 de dezembro de 2017. O mesmo determina a inclusão de cláusula em Processos Seletivos organizados pelo Poder Executivo Municipal, impondo aos candidatos que, no ato de inscrição do certame, comprovem domicílio residencial e eleitoral em Coronel Sapucaia/MS.

Maria Eloir, também explicou que é de conhecimento de todos que na maioria das vezes os aprovados em Processos Seletivos não residem no Município. Até mesmo durante o período em que foi contratado o profissional prefere não residir em Coronel Sapucaia.

De acordo com a vereadora, isso tem gerado ao longo dos anos um desconforto econômico e social, visto que os profissionais do município acabam por vezes esquecidos. “Sendo assim, temos a intenção de promover o desenvolvimento econômico e social em âmbito municipal, incentivando os profissionais domiciliados em nosso Município”.

Ao finalizar a vereadora ressaltou que a presente proposição visa também incentivar os jovens a concluir seus estudos na esperança de serem futuramente inseridos no Mercado de Trabalho local.

Durante a votação, Maria Eloir, agradeceu a todos os pares da Casa de Leis. “Fico muito satisfeita em ver que todos se agradaram com este projeto, também adianto que o meu objetivo sempre foi valorizar a nossa população local e consequentemente gerar divisas para o nosso município”. Conclui a vereadora Maria Eloir.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete