17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Itaquiraí abre domingo a Copa Interglebas de Futebol Suíço 2017

2017-11-06 18:40:00

Roney Minella

A Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Esportes e Lazer, em parceria com o Governo do Estado, Fundesporte/FIE, abre neste domingo (12-11), a Copa Interglebas de Futebol Suíço 2017.

Mais uma vez, esta é a maior competição de futebol suíço rural da região Cone Sul do Estado, com a participação confirmada de 16 equipes. O diretor do Departamento de Esportes, professor Sergio Fonseca, informa que a solenidade de abertura será a partir das 8h30, no campo da Comunidade Santa Rita de Cássia, no Assentamento Santo Antônio (MST).

“Teremos a participação dos times da, Fazenda Água Boa, Beira Rio, Mercado Torres/G.A, União dos Palmares, São Luís, Juventus, Fazenda Jatobá, Diamante Verde, Comercial Nossa Sra. de Fátima, Oliveirense, Comercial Santo Expedito/Tamakavi, Santa Rita de Cássia, Barcelona, Nossa Sra. Auxiliadora, União Santo Antônio e Santa Clara”, relata Serginho.

O prefeito Ricardo Fávaro Neto destaca a realização da Copa Interglebas como mais uma iniciativa e investimento da administração “Nosso Rumo é para Frente”, sendo também uma conquista da comunidade esportiva de Itaquiraí, principalmente, da zona rural.

“A Copa Interglebas exigiu o empenho das equipes dos setores de convênios e do Departamento de Esportes para viabilização do projeto. Fizemos a nossa parte de reivindicar pessoalmente a aprovação do projeto lá na Fundesporte. Portanto, este é o resultado da união de esforços, visando cumprir nosso propósito de investir e incentivar a prática de atividades esportivas também na zona rural”, disse Fávaro.

“O projeto disponibilizará uniformes e transportes em todas as rodadas da competição, à todas as equipes participantes”, acrescenta a secretária municipal de Educação, Valdirene Rodrigues Salomão. “O importante é que conseguimos movimentar as comunidades rurais, promovendo atividade esportiva, de lazer e entretenimento, pois, nas oito rodadas, além dos 256 atletas envolvidos, temos a participação de familiares, torcedores, desportistas e autoridades prestigiando os jogos”, pontua Serginho Fonseca ao destacar a Interglebas 2017.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete