20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereador Manezinho solicita asfalto no Jardim Aprazível

2017-10-19 13:24:00

O vereador Manoel Batista de Souza, o “Manezinho” (DEM) apresentou indicação na última sessão endereçada ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM), solicitando que viabilize recursos junto ao Orçamento do Estado, com a finalidade de asfaltar a Avenida Dom Pedro II no bairro Jardim Aprazível.

Durante seu pronunciamento, o vereador explicou a necessidade de pavimentar ao menos uma avenida neste bairro. “O bairro Jardim Aprazível é um dos bairros mais antigos da cidade, e nos últimos anos tem aumentado consideravelmente o índice de construções de casas e comércios, trazendo benefícios para a cidade. Levando em consideração que são constantes as manutenções realizadas nessas ruas e com certeza diminuirá uma grande parte dos problemas apontados naquela localidade”, justificou parlamentar.

Manezinho também encaminhou requerimento ao prefeito Mario Valério (PR), solicitando que informe à Câmara Municipal se existe um local específico para que a população possa depositar entulhos e lixos retirados dos quintais. No documento, o parlamentar ainda solicita que, caso haja, que seja feita uma ampla divulgação à população.

 “Tenho sido procurado por várias pessoas que estão realizando a limpeza de seus quintais e que necessitam de um local para descartar os entulhos, essa ação vinda dos moradores irá colaborar e muito para manter nossa cidade limpa”, cobrou o vereador.

Outra proposição do vereador foi encaminhada à Secretaria Municipal de Obras, para que proceda a instalação de um braço com luminária ou um refletor para que melhore a iluminação nas proximidades do banheiro e do palco da Praça da Vila Planalto. O parlamentar afirma que é preciso oferecer a segurança das famílias que nesta época do ano utilizam o local com mais freqüência para caminhar ou mesmo para lazer.

Ainda para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o vereador solicitou que seja realizado o patrolamento e a manutenção das ruas não pavimentadas do distrito de Cristalina. Manezinho explica que algumas ruas dos distritos se encontram em precárias condições de trafegabilidade, com inúmeros buracos, pedras grandes e aberturas de valetas.

“Sabemos que são desgastes naturais do solo, mas, precisamos manter as vias em boas condições para que os moradores possam fazer uso da mesma sem preocupações ou danos aos seus veículos”, cobrou o vereador Manezinho.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete