15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

André Nezzi solicita cópia de contrato celebrado entre Prefeitura e Sanesul

2017-09-21 18:28:00

A Câmara Municipal de Vereadores está solicitando cópia do contrato firmado entre a Prefeitura de Caarapó e a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), de concessão da exploração do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Município.

O pedido foi feito por meio de requerimento aprovado em plenário, de autoria do presidente do legislativo André Nezzi (PDT), por unanimidade na Câmara durante sessão nesta terça-feira, 19.

Segundo o vereador, além de cópia do contrato de concessão, deverão ser encaminhadas também cópias das alterações que ocorreram nos últimos anos. André Nezzi cita que os documentos solicitados são importantes para “rediscutir o contrato, nossas responsabilidades, gestão e participação do Município e dos representantes do Poder Legislativo”.

O vereador cita que tanto a Prefeitura, como também o Poder Legislativo caarapoense, teriam que ter representantes em uma espécie de conselho de administração da Sanesul em Caarapó, o que não ocorre.

O vereador citou também em sua justificativa que há informações de que a Sanesul não estaria repassando ao Município o valor da taxa de religação por domicilio, o que , segundo ele, pode ocasionar a quebra do contrato.

O presidente cita também que o contrato de concessão com a empresa de saneamento está no final, e que é preciso iniciar os entendimentos em torno do sistema de abastecimento de água e esgoto de Caarapó.

O expediente foi encaminhado ao prefeito Mário Valério (PR), com cópia à Sanesul, em nome do diretor-presidente da empresa e para o gerente regional.
Projetos de Lei – O vereador André Nezzi também é autor de duas leis que tramitam na casa. Uma das leis, que ainda está nas comissões, proíbe as empresas concessionárias de água e energia, no caso a Sanesul e Energisa, de cobrarem na conta seguinte, taxa de religação, em caso de desligamento (corte) do fornecimento de água ou energia elétrica em residências ou estabelecimentos comerciais.

A outra lei, já aprovada em primeira votação, se refere diretamente ao corte. Pelo projeto de lei, segundo o autor da matéria, a Sanesul e a Energisa ficam proibidas de cortar o fornecimento de água ou de energia nas sextas-feiras e nas vésperas de feriados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete