20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Escola 8 de Maio prepara segunda edição do JIO

2017-09-15 14:05:00

Estudantes, professores, direção e coordenação pedagógica já estão a todo vapor nos preparativos para a segunda edição do JIO – Jogos Internos da Escola Estadual 8 de Maio. O evento ocorrerá entre os dias 2 e 6 de outubro, na quadra poliesportiva da escola.

Nesta edição, a abertura do JIO será realizada no ginásio de esportes, devido ao grande número de participantes na primeira edição. Após o desfile das delegações e acendimento da pira olímpica, haverá uma exibição do grupo Ginasloucos, de Dourados. O grupo ganhou projeção nacional participando de eventos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e em diversos programas de televisão. A cerimônia será realizada no dia 29 de setembro, a partir das 19h, com entrada franca.

A edição 2017 do JIO homenageará os 40 anos de Mato Grosso do Sul. As dezoito equipes inscritas representarão cidades do Estado, escolhidas pelos próprios estudantes: Iguatemi, Campo Grande, Naviraí, Dourados, Amambai, Eldorado, Mundo Novo, Bonito, Corumbá, Rio Negro, Rio Brilhante, Fátima do Sul, Tacuru, Porto Murtinho, Ivinhema, Ponta Porã, Jardim e Três Lagoas serão as cidades homenageadas.

As competições serão realizadas em duas categorias: Ensino Fundamental e Ensino Médio em modalidades como vôlei, futsal, tênis de mesa, xadrez, damas, queimada, pebolim, cabo de guerra e campanha para arrecadação de alimentos que serão doados a famílias carentes, além da escolha da Garota e Garoto JIO.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete