24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Gestantes recebem atendimento do CRAS em Paranhos

2017-09-08 16:26:00

Um grupo de 15 gestantes que são acompanhadas pelos profissionais do CRAS se reuniu com diversos profissionais onde foram realizados vários atendimentos.

O encontro que acontece em todas as quintas feiras da terceira semana de cada mês realiza atendimentos diversos, com destaque para o dia de beleza, onde eleva a auto-estima das mulheres gestantes.

Durante o evento, as mulheres recebem um kit para os primeiros dias da maternidade, contendo fraudas, cobertor e roupas. As gestantes ainda recebem todo o suporte necessário através dos diversos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Ação Social.

A coordenação dos encontros fica a cargo das servidoras a Psicóloga Andréia Meira e da Assistente Social Eluana Freitas. Na oportunidade as profissionais destacaram a importância da realização do encontro, bem como a dedicação que elas apresentam durante o período gestacional.

A primeira Dama do Município e Secretária de Ação Social Elaine Bettoni ao falar da ação disse que esse tipo de atendimento faz parte do cronograma de trabalho da Secretaria, com ações diretas para todas as pessoas, sem distinção de raça, partido político ou faixa etária. Elaine disse ainda que todo trabalho desenvolvido tem tido o pleno apoio do prefeito Dirceu Bettoni que não mede esforços na liberação e aplicação dos recursos necessários.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete