22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bagaceira volta a cobrar providências na documentação de imóveis de Nova América

2017-08-18 11:02:00

O vereador Manoelito Felix de Oliveira, o “Bagaceira” (PDT) principal representante de Nova América no Legislativo, voltou a cobrar a municipalidade informações sobre a documentação dos imóveis do distrito.

Na sessão ordinária da última terça-feira (15), o parlamentar apresentou requerimento ao prefeito Mário Valério (PR) e ao Departamento Jurídico do município solicitando informações sobre o processo de legalização dos lotes.

No documento, o vereador requerente fundamenta que os imóveis foram desapropriados amigavelmente entre a senhora Celina Monteiro Tolentino e a municipalidade. A partir daí, Bagaceira iniciou uma intensa luta com a finalidade viabilizar a titularidade dos imóveis aos novos donos que precisam da escritura pública.

“Os moradores ficam na expectativa de conseguirem legalizar os  imóveis para  dar inicio ao processo de financiamento da casa própria. Existe até mesmo aqueles que já construíram mas não conseguem negociar o imóvel pela falta de documentação”, esclareceu o vereador.

Em conjunto com o vereador André Nezzi (PDT), o vereador Bagaceira também encaminhou documento ao Departamento Municipal de Trânsito e à Secretaria Municipal de Obras, solicitando que viabilizem a pintura das faixas de pedestres e  quebra-molas do  município.

Bagaceira justiça que a falta de sinalização potencializa a ocorrência de acidentes devido o desrespeito da sinalização. “Vale lembrar que muitos quebra-molas foram construídos fora dos padrões e vem causando avarias aos veículos pela falta da devida sinalização. Somado ainda, ainda há os riscos de atropelamento pela falta de sinalização nas faixas de pedestres. Desta forma solicitamos a reestruturação dessa sinalização visando oferecer maior segurança e organização no trânsito”, cobrou Bagaceira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete