21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Autoridades de Caarapó se reúnem com secretário em prol da segurança púbica de Caarapó

2017-08-16 13:11:00

O presidente do Legislativo caarapoense, vereador André Nezzi (PDT), acompanhado do prefeito Mário Valério (PR), do presidente do Sindicato Rural, Antônio Maran, e do vereador Manoelito Félix, o “Bagaceira” (PDT), reuniu-se na última sexta-feira, em Campo Grande, com o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”.

Na oportunidade as lideranças caarapoenses discutiram com o secretário estadual parcerias no intuito de garantir a presença o mais rápido possivel da Agepen na Cadeia Pública local. “Para isso é necessário a realização de diversas modificações na estrutura interna e externa do atual prédio que abriga os detentos, entre eles a construção de um muro apropriado para garantir a segurança no local”, destacou o prefeito Mário Valério, solicitando que o Governo viabilize essa obra o quanto antes, enquanto o município poderia entrar com a mão de obra.

Outra reivindicação das autoridades é o apoio da Sejusp para a permanência da Força Nacional no município. “Até o momento a Força Nacional estava utilizando um espaço cedido pela Polícia Civil, na antiga delegacia, onde fica a Cadeia Pública. Porém, com a futura presença da Agepen, a Força Nacional terá que deixar o local e caso não tenha outro lugar para operar e guardas suas armas, terão que se deslocar e ficar em Dourados, o que seria ruim para a segurança pública de Caarapó, pois além de estar presente na área, evitando novas invasões e conflitos na disputa por terras, os policiais da Força tem colaborado também com a Polícia Militar e a Polícia Civil em várias ocorrências rotineiras na cidade”, argumentou o presidente da Câmara, André Nezzi.

O presidente do Legislativo revelou ainda que já existe uma parceria entre Prefeitura, Câmara e Sindicato Rural para que o atual prédio do Pelotão da PM receba benfeitorias e seja ampliado para que possa receber os homens da Força Nacional e para isso conta com apoio da Sejusp, que através de seu secretário, “Barbosinha”, se comprometeu a dar o respaldo que for possível nessa questão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete