20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Protesto de índios bloqueia três trechos da BR-163; um deles em Caarapó

2017-08-16 10:26:00

Três trechos da BR-163 estão com o tráfego de veículos bloqueado devido a protesto de indígenas contra a votação no STF (Supremo Tribunal Federal), marcada para hoje. Nos locais o trânsito está lendo, mas sendo liberado de tempos em tempos.

 

De acordo com a CCR MSVia, responsável pela administração da BR-163, os bloqueios estão no km 25 em Mundo Novo, no km 304 entre Dourados e Rio Brilhante e, o terceiro no km 215 em Caarapó, na região do "Campinho".

 

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviári Federal) que também está no local, cerca de 50 indígenas da etnia Caiowá estão no km 304, onde há congestionamento de aproximadamente 1 km.

 

Hoje é o segundo dia de protesto de índios em rodovias do Estado. Eles são contra o Marco Temporal, que prevê que os indígenas e quilombolas só teriam direito às terras que estavam sob sua posse no dia 5 de outubro de 1988, quando foi aprovada a atual Constituição Federal.

 

Ainda conforme a CCR, que acompanha as interdições, em alguns trechos de interdição está sendo feito pare e siga, ou seja, o trânsito é liberado a cada 20 minutos para que os carros sigam viagem.

 

""

""

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete