27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Salários dos servidores da prefeitura de Caarapó já estão disponíveis para saque

2017-08-15 16:07:00

Já estão disponíveis para saque os valores referentes à primeira quinzena dos salários dos servidores públicos municipais de Caarapó. O montante é de 40% do valor total dos salários do mês de agosto e totaliza R$ 1.286.345,84. O restante – 60% – será pago na virada do mês.

De acordo com a área de Tesouraria da prefeitura, quem está com a conta bancária em ordem já pode sacar os valores. Apenas alguns servidores sem conta na Caixa, que venceu a licitação para administração da folha da prefeitura, terão os salários liberados na quarta-feira (amanhã – 16). Quem fez a portabilidade da Caixa para outra instituição também já pode sacar o pagamento.

“Estamos injetando uma quantia razoável de recursos financeiros na economia local, que vai servir para aquecer as vendas do nosso comércio”, avaliou o prefeito Mário Valério (PR). Como sempre repete, o dirigente disse que “salário é algo sagrado”, acrescentando que “os nossos servidores têm contribuído muito com o desenvolvimento dos serviços públicos e o nosso compromisso de manter os salários em dia tem sido cumprido à risca”. De fato, desde o primeiro mandato do atual prefeito, os salários têm sido pagos rigorosamente em dia.

Investimentos

É de conhecimento público a crise que atinge o País, com reflexos negativos nos municípios, especialmente os de pequeno porte. Apesar das dificuldades, a administração municipal de Caarapó está com as contas equilibradas, sempre buscando a excelência da gestão.

Nesse aspecto, além dos salários em dia e do esforço para cumprir os compromissos com os fornecedores, a administração municipal consegue realizar alguns importantes investimentos. Estão em andamento, por exemplo, obras em vários setores: construção da creche da Comunidade São Jorge; Espaço Jovem, na área do balneário municipal; reforma e ampliação do antigo Clube do Trabalhador; reforma e ampliação dos centros de Educação Infantil Dona China, Aristides Maciel da Silva e Júlio Ushigima; quadras de esportes na reserva indígena Te’yikue e distrito de Cristalina; pavimentação asfáltica e drenagem nas proximidades do CMEI Aristide Maciel da Silva, além de uma constante atenção na zona rural.

“As dificuldades são muitas, mas o apoio da Câmara de Vereadores e de parlamentares estaduais e federais tem garantido recursos para que possamos corresponder às expectativas da nossa gente”, declarou o prefeito Mário Valério, fazendo referência especial aos secretários municipais e ao quadro de servidores, “pessoas que estão nos auxiliando na árdua tarefa de realizar uma gestão repleta de ganhos nos campos de responsabilidade do Poder Público”, concluiu.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete