15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vereador Luiz Macarrão luta por lazer para jovens do município

2017-08-15 19:02:00

O vereador Luiz Macarrão (DEM) demostrou sua preocupação com o lazer dos jovens. Esta semana o parlamentar apresentou indicação endereçada ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB), solicitando que destine recursos ao município para a construção de uma pista de Skate na Praça do Jardim Adonai.

Ao defender sua proposição Luiz Macarrão chegou a afirmar que falou pessoalmente com o deputado sobre a reivindicação dos jovens. “A conversa foi muito produtiva, inclusive o deputado orientou que eu o encaminhasse a indicação, tendo em vista que ele já destinou verbas para outros municípios para esta finalidade”, explicou Macarrão.

O proponente explicou que há no município muitos praticantes desta modalidade de esporte, no entanto, infelizmente eles não contam com um local apropriado para tal fim. “O que temos visto é que pela falta de um local apropriado eles fazem manobras nos bancos das praças causando transtornos aos demais frequentadores”, afirmou Luiz Macarrão.

O vereador ainda encaminhou pedido à Secretaria Municipal de Obras, para que viabilize junto ao setor competente a instalação de mais luminárias brancas na Rua Santos Dumont trecho ente as Ruas, Ramão Vargas de Oliveira até a Rua da Saudade. A reivindicação do parlamentar visa oferecer segurança aos moradores daquela redondeza, principalmente aos estudantes e trabalhadores do período noturno.

Luiz Macarrão visitou o local recentemente a pedido dos moradores e constatou que de fato as poucas luminárias lá instaladas são de lâmpadas amareladas que oferecem pouca luminosidade, causando insegurança à população.

“Vale ressaltar que o problema agrava-se ainda mais, devido à copa das árvores que tornam o trecho mais escuro. Desta forma, solicitamos que sejam instaladas mais luminárias de Led ou luz branca naquela via, visto que a população paga a taxa de iluminação e merece boas condições de visibilidade”, cobrou o vereador. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete