17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vereador Gilsinho quer regularização de lotes em Cristalina

2017-08-12 19:02:00

O vereador Gilson José da Silva o “Gilsinho” (PSDB), encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério (PR), solicitando que monte uma força tarefa, no sentido regularizar os lotes no distrito de Cristalina.

Conforme explicou o vereador que é o principal representante do distrito no Legislativo, vários moradores aguardam com ansiedade a oportunidade de legalizar seus imóveis com escritura, para que possam ter acesso às linhas de crédito.

“Já temos uma conversa adiantada com o prefeito e acredito que em breve vamos conseguir regularizar a situação dos lotes. Muitas famílias perderam a oportunidade de construir pela linha de financiamento da casa própria, devido a inexistência de documentos que comprovem a titularidade do imóvel”, explicou Gilsinho.

Outra indicação do vereador Gilsinho foi encaminhada recentemente à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitando que viabilize com urgência o alargamento do aterro do córrego Caarapozinho, nas proximidades  do local conhecido como Agro 5000.

 O parlamentar visitou o local recentemente e constatou que alargamento do aterro vai garantir segurança aos moradores daquela região e aos produtores rurais que passam pelo córrego ao transportarem  maquinários agrícolas e também para o escoamento das safras.

“Constatei que realmente existe um risco devido a passagem ser muito estreita o que provoca insegurança constante às pessoas que utilizam aquela rota, assim, pedimos uma atenção especial do prefeito e do secretário responsável a fim de que podemos resolver este problema e evitar a ocorrência de qualquer tipo de acidente”, alertou o vereador.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete