21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Luiz Macarrão volta a cobrar iluminação na Duque de Caxias e estacionamento na praça do Adonai

2017-05-25 11:11:00

O vereador Luiz Macarrão  (DEM) voltou a cobrar respostas de  duas indicações apresentadas às  Secretarias de Obras e Serviços Urbanos.  Durante o uso da tribuna em sessão ordinária,  o vereador voltou a cobrar a construção  de dois estacionamentos – um no entorna da praça do Adonai e outro ao lado do CRAS, antiga Vaca Mecânica.

O vereador reitera que os dois lugares recebem um grande número de pessoas, que consequentemente aumenta o tráfego de veículos. No caso da Praça, Luiz Macarrão chegou a sugerir que o estacionamento seja feito no mesmo padrão Praça da Vila Planalto.

Quanto ao estacionamento do CRAS, na Rua Cuiabá, Luiz Macarrão afirmou que o atendimento deste pedido se faz necessário, tendo em vista o grande número de veículos que ficam estacionados nas proximidades, pois no local funcionam vários programas sociais.

Luiz Macarrão também voltou a cobrar a iluminação da Avenida Duque de Caxias, trecho entre o Ginásio de Esportes até à entrada do Balneário Airton Sena. Desde julho de 2015 o vereador vem mantendo diálogo com o prefeito no sentido de iluminar a via que é utilizada para prática caminhada por diversas pessoas.

O vereador informa que chegou ser comunicado de que o projeto elétrico já estava pronto, no entanto, a obra está parada desde então. “Já fizemos parceria com o senhor  Joaquim Lins que bondosamente nos doou 150 palmeiras, que inclusive já  foram plantadas, e a iluminação que deveria ter sido feita primeiro até agora não se tem notícias, por isso estamos reiterando o pedido”, disse Luiz Macarrão.

Zona Rural

Em resposta à reivindicação de diversos produtores, o vereador Luiz  Macarrão e o prefeito Mário Valério (PR), vão se reunir nesta sexta-feira (26) em Laguna Carapã, com o prefeito Itamar Bilibio (PMDB) e a Secretaria de Obras, no sentido de firmar parceria entre os dois município para recuperação da ponte  sobre o Rio Piratini – região da fazenda São Pedro e Chicareli.

De acordo com o vereador Luiz Macarrão que articulou o encontro, a grande preocupação é com o escoamento da safra. “Precisamos dar condições dos produtores transportarem a produção, por isso vamos nos reunir e em parceria recuperar a ponte e as estradas” disse Luiz Macarrão.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete