32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeito Izauri prestigia abertura do curso para Farmacêuticos e Acadêmicos do Curso de Farmácia

2017-05-23 13:28:00

O prefeito de Naviraí, Izauri de Macedo, esteve na manhã da segunda-feira (22) participando da aberturo do Curso de Farmácia Clínica, realizado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Conselho Federal de Farmácia, Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAPH) e a Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN).

Além do prefeito, o gerente de Saúde do município Fábio Bonicontro e o gerente de Administração Eduardo Mendes, também prestigiaram a abertura do curso, que ocorreu nas dependências da ACEN e visa capacitar Farmacêuticos e acadêmicos do Curso de Farmácia.

Ao falar às pessoas presentes no evento, o prefeito de Naviraí destacou a importância de buscar meios de cada vez mais capacitar os profissionais da área farmacêutica, por se tratar de uma área de crucial importância para a comunidade.

– Esta capacitação certamente acrescentará muito a cada um dos participantes que buscam agregar ainda mais conhecimento para ser aplicado na profissão de farmacêutico. Como prefeito, gostaria de dizer que todas as ações que vierem de encontro a tudo o que possa estar melhorando a qualidade de vida da nossa população, aprimorando o serviço a ser prestado na nossa cidade, terá todo o nosso apoio – disse o prefeito Izauri.

O gerente de Saúde, Fábio Bonicontro, afirmou que é de suma importância que eventos desta natureza aconteçam, pois são as farmácias que os pacientes procuram para adquirir medicamentos prescritos pelos médicos.

– Que este curso possa trazer ainda mais conhecimento a cada um dos participantes e mais qualidade no atendimento a população. O papel do farmacêutico é muito importante, pois um profissional bem qualificado é a garantia de que os medicamentos prescritos pelos médicos serão adquiridos pelos pacientes – afirmou o gerente de saúde.

O Curso de Farmácia Clínica terá duração de cinco meses, com carga horária de 40 horas/aula, com aulas na primeira segunda-feira de cada mês.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete