26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

André Nezzi participa de reunião que discutiu a situação da BR-163 em Campo Grande

2017-05-20 14:20:00

O Presidente do Legislativo de Caarapó, Vereador André Nezzi (PDT), juntamente com os vereadores, Luiz Macarrão (DEM), Odirlei Luiz Longo “Pipoca” (DEM) e Manoelito Felix de Oliveira “Bagacera” (PDT), estiveram em Campo Grande na manhã desta quinta-feira (18), onde se reuniram com parlamentares de outras 20 cidades do Estado, para discutir a situação da BR-163 e as obras de duplicação que estão paralisadas desde o mês passado.

No encontro que aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande, os parlamentares representantes dos municípios diretamente afetados, reivindicaram a retomada dos trabalhos ou suspensão da cobrança do pedágio.

Ao fazer seu pronunciamento durante a audiência, André Nezzi afirmou que a economia do município foi prejudicada com a paralisação da obra. “Tinha bastante mão de obra do município. Há também o prejuízo em relação aos produtores de soja, milho, cana, que é forte em nossa região. Isso, com certeza, deve afetar nosso município, pois é por ali que passa a produção do nosso Estado. Não concordamos com a paralisação dessa obra, nem prorrogação do prazo. Foi compromisso assumido, está em contrato”, cobrou o presidente.

Nezzi já vinha juntamente com os demais vereadores pontuando a preocupação com o impacto financeiro gerado às famílias com a paralização.  “A CCR assumiu a concessão em 2014 e, no ano seguinte, após duplicar 90 quilômetros da rodovia já iniciou a cobrança do pedágio. Dos 845 quilômetros da via entre Mundo Novo e Sonora, o contrato previa a duplicação de 798.  A paralisação da obra gerou, de imediato, a perda de 1,5 mil empregos, isso nos preocupa muito”, frisou o presidente da Câmara.

Preocupada com a situação a Câmara Municipal protocolou recentemente junto aos diretores da CCMS/Vias uma moção de repúdio. O documento assinado por todos os vereadores de Caarapó repudia a ação da empresa quanto ao descaso com a população do  Estado,  principalmente de Caarapó, que utiliza a BR-163.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete