20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Caarapó e Senai realizam "Oficina do Vestuário"

2017-05-19 13:13:00

A prefeitura de Caarapó, por meio da Casa do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a Oficina Técnica de Ajustes de Roupas que foi desenvolvido pelo Centro Tecnológico do Vestuário do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Dourados, ministrado pela instrutora Lecyane de Lima Rosa.

A oficina foi realizada no Clube de Mães Ana Nery, com a seguinte programação: No dia 11 de maio com início às 8 e término às 12 horas e no dia 12 de maio das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com carga horária de 12 horas.

A oficina aconteceu por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Casa do Trabalhador, que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Ação Social.

O gerente da Casa do Trabalhador, José Carlos Fagundes (Cobrinha) agradeceu pelo apoio e as parcerias firmadas e principalmente as pessoas que se inscreveram e participaram, foram fundamentais para a realização da oficina.

A secretária municipal de Ação Social Carolina Silva Carvalho, que na ocasião falou da importância da realização da oficina, que veio para complementar as atividades que já são desenvolvidas na secretaria e ajudará no aprendizado das participantes na área da costura.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Marcio Barbosa Rodrigues, agradeceu o prefeito Mário Valério que acreditou e apoiou mais essa iniciativa que ajudará no crescimento e abrindo oportunidades para novos empreendedores na área do vestuário.

Para o prefeito Mário Valério (PR), um dos objetivos da oficina é garantir que as alunas adquiram conhecimentos suficientes, porque a qualificação é o caminho para o desenvolvimento e a conquista no mercado do trabalho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete