26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Claudinha e João do Banquinho pedem reajuste nos valores das diárias dos motoristas da saúde

2017-04-21 12:01:00

Zé Roberto

Durante a Sessão Ordinária dessa segunda feira dia 17 de abril, a Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Cláudia Ferreira Maciel (Claudinha) e o vereador, João Batista de Andrade o (João do Banquinho), solicitaram através da Indicação, nº 139/2017, que o Prefeito, Rudi Paetzold, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Flávio Galdino, viabilizem a criação de um Projeto de Lei que estabeleça os valores das diárias aos motoristas da saúde.

Os vereadores lembraram ainda que os valores atuais foram estabelecidos através de decreto do Poder Executivo, sendo que o mesmo tem sido alvo de muita reclamação e com justa causa por parte dos motoristas sobre os valore atualmente pagos. Claudinha e João então sugerem que esses valores precisam ser revistos com urgência e que sejam corrigidos pela Unidade Fiscal do Município.

De acordo com os vereadores, eles têm conhecimento de causa de quanto custa para se locomover paras as cidades de Ponta Porã, Dourados e Campo Grande, eles afirmam que a cada dia que passa tudo está ficando cada vez mais caro, inclusive alimentação e hospedagem e os valores que eles recebem não estão mais cobrindo as despesas, ou seja, existem até casos que alguns motoristas têm usado recursos próprios para desempenharem as suas funções o que acaba se tornando inviável para os mesmos.

Diante da justificativa apresentada, os vereadores pedem o Maximo de atenção por parte do Prefeito e Secretário que analisem todas as possibilidades de atender esta solicitação que com certeza vai vir de encontro com as necessidades de todos que precisam viajar com freqüência para as cidades acima citadas.

“Funcionário que é bem remunerado trabalha contente, ou seja, para cobrar resultado é preciso oferecer condições”, finalizam os vereadores.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete