17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vereadora Niágara Kraievski, solicita mutirão da Defensoria Itinerante para atendimento no município

2017-04-20 11:02:00

Zé Roberto

Durante a Sessão Ordinária da segunda feira dia 17 de abril, a vereadora, Niágara Kraievski, apresentou a indicação Nº. 137/2017, onde solicita ao senhor Luciano Montalli, Defensor Público Geral de Mato Grosso do Sul, que viabilize um mutirão da Defensoria Itinerante para atendimento no município de Coronel Sapucaia.

De acordo com a vereadora, esta proposição se justifica em virtude do município possuir uma grande demanda de pessoas que aguardam pelo atendimento da Defensoria Pública, sendo que muitos não possuem condições de se deslocarem ao município de Amambai em busca de atendimento e soluções de problemas com a justiça.

Niágara também afirma que tem conhecimento da grande importância e sabe que preciso união de esforços para atender todas as demandas necessitadas e, esses mutirões já realizados por esta Defensoria Pública em outros municípios do estado vêm surtindo bons resultados com o fornecimento de respostas às pessoas que esperam tanto nas medidas protetivas de urgência, como para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e que também precisam dar entrada em ações judiciais consensuais, como divórcio, alimentos, reconhecimento de paternidade, retificação de registro de nascimento, casamento, óbito e imóveis, além da verificação de auxílios em registros de nascimento e óbito.

Ao defender esta causa, a vereadora lembrou que a Defensoria Itinerante atualmente está superlotada de afazeres, mais solicita ao Senhor,Luciano Montalli, Defensor Público Geral de Mato Grosso do Sul, que olhe para o município com uma atenção especial. “Ao contrário de muitos municípios que já foram atendidos, Coronel Sapucaia não possui Fórum o que acaba nos classificando como preferencia neste tipo de atendimento”, lembrou a vereadora que diz estar muito confiante de este pedido será atendido e em breve Coronel Sapucaia poderá ser agraciado com o atendimento do mutirão da Defensoria Itinerante.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete