Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017 às 07:05

Feira do Peixe de Amambai atraiu mais de 5 mil pessoas

Evento contou com shows, praça de alimentação e comercialização de peixes vivos na Praça Coronel Valêncio de Brum

Clique na Imagem para ampliá-la

Dr. Bandeira ao lado do vice, Valter Brito, secretários e vereadores fez a abertura da 14ª Feira do Peixe de Amambai (Fotos: Robson Fritzen)

A 14ª edição da Festa do Peixe de Amambai foi um sucesso. O evento realizado pela Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) e Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (Sedesc), em parceria com a Associação de Piscicultores (APA), foi aberta na última quarta-feira, dia 12, pelo prefeito Dr. Bandeira, e encerrada por volta do meio dia da sexta-feira santa, dia 14, batendo recorde de público e de comercialização de pescados. A solenidade de abertura também contou com a presença do vice-prefeito, Valter Brito, de vários secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades e personalidades locais.

Dr. Bandeira disse que a Feira do Peixe de Amambai já é um evento tradicional e que durante a sua administração terá total apoio. “Recuperamos a nossa Praça Coronel Valêncio de Brum justamente para a realização deste tipo de evento. Aqui agora é local de entretenimento, de lazer para as famílias do nosso município. Neste ano, a nossa equipe da Prefeitura com apoio de vários colaboradores, preparou com todo carinho o evento com shows, com a praça de alimentação com muitas opções para a nossa comunidade, além de disponibilizar a venda de peixes para a população”, destacou.

As famílias que prestigiaram a praça de alimentação encontraram espetinhos de peixe, peixe frito e comidas da culinária japonesa, como sushi. A programação de shows com artistas pratas da casa começou já na quarta-feira, dia 12, prosseguindo na quinta-feira, dia 13.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Anilson Prego, a 14ª Feira do Peixe de Amambai superou todas as expectativas dos piscicultores. “Foram comercializadas mais de 5 toneladas de peixes até ao meio dia de sexta-feira. O resultado é altamente positivo para quem está trabalhando com a piscicultura no município”, ressaltou.

Prego disse que é importante destacar o apoio que o prefeito Dr. Bandeira está dando para aumentar a produção de peixes no município. “Hoje já temos 45 famílias produzindo peixes em Amambai. Deste total, 12 produtores marcaram presença na 14ª Feira do Peixe, mas a tendência é de que já no ano que vem o número de piscicultores ultrapasse a faixa de 70 famílias”, disse.

De acordo com o secretário, além de agregar valor à renda dos agricultores familiares, a produção de peixes também faz melhorar o hábito de consumo do produto. “É um tipo de carne mais saudável e a população precisa consumir mais. A Prefeitura vai continuar incentivando e temos certeza que logo-logo teremos um número bem maior de piscicultores em Amambai”, afirma Prego. O secretário disse que todos os peixes comercializados no município passam por fiscalização e são vendidos por preços acessíveis. Além disso, diz ele, a meta é montar um frigorífico de peixes para atender todos os piscicultores da cidade.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.