14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Eleitos, Ricardo Fávaro, vice Mano Severo e 11 vereadores serão diplomados dia 16

2016-12-04 17:13:00

 Roney Minella

O juiz eleitoral da 2ª Zona, Eduardo Magrinelli Junior, intimou através do Edital nº 1184, o prefeito eleito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, e o seu vice Geovane Severo “Mano Severo”, para a Solenidade de Diplomação dos Eleitos no município de Itaquiraí, que está marcada para o próximo dia 16 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal de Itaquiraí, “Vereador José Pasquini Fernandes”.

O edital foi publicado no Diário da Justiça Eleitoral nº 1636, no dia 28 de novembro passado, página 22. No mesmo também são intimados para receberem seus diplomas os vereadores eleitos pela Coligação “Nosso Rumo é para Frente”, Darci Sidnei Portela, Varley Fávaro, Antônio Francisco da Silva, Joel José Cardoso, Cícero Camilo da Rocha, Carlos Alberto Prado e Edilson Luiz Pereira.

Da “Coligação Retomando o Desenvolvimento” foram intimados para a diplomação os vereadores eleitos, Jefferson Rodrigo Lopes “Jefinho”, Diuquéblea Inês da Silva Ismail, e José Aparecido Pereira, além do integrante de chapa pura, o vereador eleito Édino Carlos Sousa Leite. Encerrando a lista dos intimados para a diplomação figuram os suplentes, Luiz Carlos de Souza, Luiz Carlos Barbosa Torres, José Gonçalves, Antônio Alves de Lima, Rui Felipe Kopper e Maria Aparecida Bueno.

A Solenidade de Diplomação também está sendo informada ao Ministério Público Eleitoral, partidos políticos, coligações e Ordem dos Advogados do Brasil da jurisdição de Itaquiraí.

IMPORTÂNCIA DO DIPLOMA

O diploma eleitoral é o documento emitido pela Justiça Eleitoral ao candidato eleito. Terminado o pleito, apurados os votos, conhecidos os eleitos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado vindo das urnas, a Justiça Eleitoral emite documento em que certifica a legitimidade da pessoa cujo nome consta dele para empossar-se no cargo ao qual tenha concorrido. Esse diploma reconhece também a legitimidade do candidato eleito para representar a população da circunscrição eleitoral pela qual se elegeu.

No diploma consta o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do Juiz ou do Tribunal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete