32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereadores e prefeito de Caarapó cobram secretário melhorias na Segurança

2016-12-04 16:08:00

Um grupo de vereador de Caarapó e o  prefeito Mário Valério (PR), estiveram em Campo Grande na manhã desta quarta-feira (30), onde  se encontraram o  secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”. O encontro que foi articulado pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM), tinha como pauta a Segurança do município de Caarapó.

 

Na oportunidade a comitiva caarapoense entregou nas mãos do secretário documentos assinados por entidades e sociedade civil organizada – que pedem apoio e apontam  o cenário crítico de insegurança no município. Entre as entidades que se posicionaram estavam: Rotary Club de Caarapó,  Igreja Católica, represetada pelo Padre Ademir Luiz Fontana, Conselho Comunitário de Segurança, Conselho de Pastores Evangélicos, Loja Maçônica, Sindicato Municipal dos Trabalhadores  em Educação e Associação Comercia.

 

Na audiência, os vereadores também protocolaram junto à Secretariade Estado de Justiça e Segurança Pública, requerimento aprovado em sessão ordinária de terça feira (29) – no documento, os parlamentares questionam o descaso do Estado com a Segurança Pública do município de Caarapó, principalmente no que se refere à logística, aumento de efetivo e implantação da AGEPEN na cadeia pública local.

                                                           

De acordo com o presidente da Câmara Municipal Luiz Macarrão(DEM), a baixa quantidade da cota de combustível tem contribuído para que os policiais diminuam as  ronda pela cidade e distritos. “Desta forma, pela falta da presença das viaturas nas ruas, acaba favorecendo a ação de criminosos, visto que o número de assaltos e roubos aumentou consideravelmente nos últimos tempos”, disse o presidente.

O vereador André Nezzi (PDT), pontuou que o Legislativo já apresentou inúmeras indicações reivindicando melhorias no setor.  “Inclusive nós vereadores já estivemos em audiência com ex- secretário da pasta, e o atual governador e o deputado estadual Zé Teixeira –  na oportunidade reivindicamos o aumento de efetivo, de viaturas, AGEPEN e outros pedidos que se fazem necessário para oferecer mais segurança à nossa população – no entanto, não fomos atendidos”, relembra o vereador.

O prefeito Mário Valério (PR) afirma que as medidas a serem implementadas pelo Governo do Estado deverão gerar substanciais melhorias na área de segurança pública, beneficiando a população local. "A classe política de Caarapó está atenta para essa questão, dada a sua importância para o município. Somando esforços, os três poderes estão buscando as soluções para os problemas do setor e a pronta resposta do Estado, com apoio do deputado Zé Teixeira e outros parlamentares que nos representam. Em breve já poderemos sentir os efeitos positivos dessa gestão junto à Secretaria de Justiça e Segurança Pública", destacou o prefeito Mário Valério.  

Os vereadores aguardam agora uma resposta definitiva para que possa ser repassada à população e as entidades representadas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete