19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereador volta a cobrar perito para INSS de Caarapó

2016-06-29 17:08:00

O vereador Cido Santos (PSDB), voltou a cobrar a designação de um médico perito para atender os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Caarapó.  Esta semana, em conjunto com o vereador Serginho Sacomam  companheiro de partido, Cido Santos  encaminhou  indicação à  gerente da Previdência Social, Laura Cristiana Pancoti solicitando o perito.

O vereador afirmou que há vários meses o município não conta com o atendimento deste profissional. O edil pontua que tal situação vem causando  desconforto e custo ao beneficiado que necessita passar por perícia médica.

“É lamentável que pessoas com dores, com dificuldade de locomoção pelas debilidades físicas, tenham que se deslocar até o município de Dourados para a realização de perícias médicas que poderiam ser feitas aqui” ponderou Cido Santos.

Mais indicações

O parlamentar também encaminhou indicação ao deputado federal Elizeu Dionísio (PSDB),solicitando que apresente emenda junto ao Orçamento da União para o ano de 2016, no valor de R$ 500 mil. O recurso solicitado será destinado para obra de asfaltamento nas Ruas Ramão Vargas de Oliveira, trecho entre a Av. Barão do Rio Branco até a Rua Mário Balestiere.

Cido Santos justifica que os moradores da região reclamam com freqüência das precárias condições da rua.  “Lembramos ainda que no período chuvoso neste trecho é comum surgir  buracos, barro e lamaçal, e,  em dias de estiagem temos o problema de  intensa poeira” cobrou o vereador.

O edil ainda apresentou indicação à Secretária Municipal de Serviços Urbanos, solicitando que viabilize a recuperação da malha asfáltica da Rua 1° de maio, no trecho entre a Rua Dr. Coutinho e Av. Fernando Correia da Costa, na Vila 70.

O vereador  esteve no bairro recentemente para averiguação e constatou que o trecho está totalmente degradadas devido a ocorrência das últimas mencionado encontra chuvas.

“O trecho é de alta movimentação, principalmente de veículos pesados, por estar localizado próximo a BR 163, que dá acesso a Rua 1° de maio. Na região existem muitos estabelecimentos comerciais e os proprietários estão se sentindo prejudicados com as condições da via, que dificulta o acesso dos clientes, por isso pedimos uma atenção especial da Secretaria responsável” reivindicou Cido Santos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete