23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Comércio fecha as portas neste sábado em apoio ao movimento "Paz no Campo"

2016-06-24 10:46:00

Após reunião realizada nesta quinta-feira (23), a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Caarapó (ACEC), decidiu que neste sábado (25), o comércio local fechará suas portas e que os empresários e comerciantes irão aderir ao movimento ‘Paz no Campo’, que acontecerá na Praça Central, a partir das 8h.

Segundo o presidente da ACEC, o empresário Odemir Gonzaga Ribeiro, após o movimento de um grupo de mulheres ligadas a comunidade católica de Caarapó, para arrecadar roupas, alimentos e calçados, para as famílias que tiveram suas propriedades invadidas e saqueadas nesse conflito entre indígenas e produtores, os comerciantes e empresários começaram a se sensibilizar e querer fazer algo de maior proporção no sentido de colaborar com essas pessoas que saíram na maioria das vezes com a roupa do corpo.

“Levando em consideração a gravidade do problema, a diretoria da associação e vários associados se sentiram comovidos com essa situação, e resolveu-se então realizar o movimento ‘Paz no Campo’. Nosso objetivo é fazer com que esse ato crie forças junto as autoridades competentes, e que essa questão possa se resolver de forma harmoniosa para ambos os lados”, enfatizou Odemir.

“Esse conflito afeta diretamente a economia local, haja vista, está ligada a agropecuária do município, responsável por uma grande parte da sustentabilidade das pessoas e por isso a ACEC não poderia ficar em hipótese alguma de braços cruzados”, alegou Ribeiro.

“Não estamos querendo defender ninguém, a não ser o desejo de que tudo possa ser resolvido em paz e que todos possam ter o seu direito de viver pelo menos com dignidade e sem violência”, finalizou o presidente da ACEC.

Odemir disse ainda que nesta sexta-feira, alguns integrantes da diretoria estarão fazendo uma visita corpo a corpo com comerciantes, comerciários e empresários no sentido não só de fechar as postas de sua loja ou empresa, mas de convencê-los a participarem ativamente do ato, inclusive levando dentro da possiblidade alimento, roupas, calçados ou algo mais.

Mais informações sobre o movimento “Paz no Campo”, na ACEC ou pelo telefefone 67 3453 1686.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete