22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeito Ricardo anuncia que salários de maio já podem ser sacados hoje pelos servidores municipais

2016-05-31 20:50:00

Roney Minella

O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), anunciou na manhã de hoje (31), que os salários referentes ao mês de maio já podem ser sacados pelos servidores municipais de Itaquiraí, no período da tarde. "Mais uma vez, liberamos os pagamentos dentro do mês trabalhado, em valorização, respeito e consideração aos nossos funcionários. Realmente, é obrigação do gestor público pagar até o quinto dia útil do mês subsequente, porém, o momento econômico vivido pelo país é dificílimo e resultou em enormes problemas financeiros para os municípios e, muitos deles, não vão conseguir pagar em dia, mas aqui, pelo controle das contas, honramos o compromisso que temos com nossos servidores municipais", relata o prefeito de Itaquiraí.

A responsabilidade fiscal da "Administração Trabalhando para Todos", sobretudo o controle financeiro das contas públicas municipais é uma das metas que estão sendo cumpridas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, permitindo que a Prefeitura de Itaquiraí mantenha equilíbrio financeiro e, sobretudo, esteja em dia com servidores, fornecedores e com as obrigações junto à União. A maioria dos municípios brasileiros está fechando o primeiro semestre de 2016 com pendências no Cadastro Único de Convênios da União, o CAUC. "Este não é o caso de nosso município, pois, também neste item nós estamos em dia, permitindo que firmemos convênios e recebamos recursos de transferência voluntária do governo federal a qualquer momento", destaca o secretário de Finanças, José Belo.

A liberação dos pagamentos dos salários da Prefeitura de Itaquiraí é comemorado não só pelos servidores municipais, mas, também, pelo comércio local e pelos prestadores de serviços. "Injetamos na economia de Itaquiraí aproximadamente R$ 2.000.000,00 que garantem as vendas nas lojas, supermercados, comércios de materiais de construção, bares, lanchonetes e o movimento nos prestadores de serviços. Enfim, fomentamos toda a economia", destaca o secretário de Administração, Mauro José Gutierre ao analisar o impacto dos salários para o município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete