26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Aulas Escolares em Naviraí retornam na quinta

2016-05-31 16:22:00

As Instituições escolares da Rede Municipal, Estadual e particulares de Naviraí retornam suas Atividades, na próximo quinta-feira, 02 de Junho, após o período de 15 dias de férias. A informação foi confirmada pelo Gerente de Educação e Cultura do município, professor César Martins Fonseca. Atualmente a REME (Rede Municipal de Ensino) atende um total de 7.276 alunos, destes, 2.800 são crianças de 0 a 5 anos de idade recebendo atendimento nas creches do município dotadas de professores e estagiários e outros 4.476 alunos divididos nas diversas Unidades Educacionais de Naviraí; sendo 06 Escolas de Ensino Fundamental, 06 Centros Integrados de Educação Infantil, 04 Extensões; além do Instituto Federal e as Universidades Estadual, Federal e Particulares.

O prefeito Léo Matos pontuou a extrema importância da sintonia e o mesmo entendimento das Instituições Particulares e também das Universidades, quando o Poder Público decidiu por bem, adiantar as férias escolares do mês de Julho, paralisando por 15 dias as aulas nas Escolas Municipais, tendo como objetivo, garantir o bem estar dos alunos e da população, em um momento crítico que passava a Saúde Pública do País.

César Fonseca, lembrou do empenho dos mais de 1.100 professores, entre efetivos e contratados da Rede Municipal de Ensino que contribuíram grandemente para o comum entendimento relacionado a paralização das aulas o que pode proporcionar maior tranquilidade ao Setor Educacional.

É importante ressaltar que a Prefeitura Municipal de Naviraí garante em 100% o transporte dos alunos da Área Rural através de 21 Linhas de Transporte, além de custear boa parte dos valores pagos pelos universitários que diariamente se deslocam para outros centros de ensino, colaborando assim, para o desenvolvimento intelectual e socioeconômico dos acadêmicos do município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete