18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Caarapó promove festa junina neste fim de semana

2016-05-30 17:05:00

A prefeitura de Caarapó realiza neste fim de semana – de sexta a domingo – o 3° Arraial da Cultura Popular – a tradicional Festa Junina do município. O evento ocorrerá defronte ao ginásio de esportes, onde está sendo instalada toda a estrutura física do evento.

De acordo com os organizadores, a festa terá uma série de atrativos culturais, como comidas e bebidas típicas, shows com artistas locais e regionais, brinquedos infantis, queima da fogueira e outras atividades.

A programação prevê para a sexta-feira (3) apresentação cultural da Escola Frei João Damasceno, do distrito de Nova América, participação da Orquestra Guarani, da Reserva Indígena Te’yikue, e artistas locais. O sábado (4) está reservado para apresentação de artistas locais, pronunciamento de autoridades, acendimento da fogueira, show artístico com Sidney Alves e banda e Grupo Aroeira. No domingo (5) acontecerão as disputas do pau-de-sebo, shows com artistas locais e grupo Los Celestiales.

À exceção do pau-de-sebo, que terá disputa a partir das 14h do domingo, as demais atividades ocorrerão sempre a partir da 19h30, todos os dias do evento.

O prefeito Mário Valério (PR) convida a população local e regional para o evento, que já é tradição no município, batizado de Arraial da Cultura Popular, o terceiro da atual administração, mas que já ocorria tempos atrás no município. “Vamos juntos comemorar as tradições das festas juninas, como ocorre em todo o País, cultura que estamos resgatando junto com a nossa gente”, destacou o gestor caarapoense.

O 3° Arraial da Cultura Popular de Caarapó é promovido pela prefeitura municipal, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e apoio da Câmara de Vereadores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete