33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Regularização e titularização dos lotes dos assentamentos foi debatida em reunião na Itamarati em Ponta Porã

2016-04-27 23:02:00

Lile Corrêa

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Ponta Porã, liderados por Orelio Maciel com a participação dos moradores do Distrito Nova Itamarati, participaram de uma reunião de trabalho na manhã de sexta-feira, dia 22 de abril na Associação Ampai Itamarati.

“O objetivo da reunião foi realizar um levantamento para fazer a regularização fundiária, e em alguns casos, a titularização das propriedades”, mencionou Orelio Maciel

Na oportunidade esteve presente o secretário de Política Agrária da Contag, Zenildo Pereira Xavier, o secretário de Reforma Agrária e Agrícola da FETAGRI (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de MS), Ramiro Moisés.

A Secretaria de Política Agrária é o braço da CONTAG que coordena as ações para a desapropriação de terras, a organização e a sustentação dos assentamentos, o combate à violência no campo e a regularização fundiária. O Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) defende a necessidade de realizar urgentemente uma reforma agrária ampla, massiva, de qualidade e participativa como instrumento estratégico e essencial para implantar e consolidar um padrão de desenvolvimento rural efetivamente sustentável e solidário. Portanto, essa é uma das bandeiras de luta mais antigas do MSTTR.

Na reunião Orelio Maciel lembrou que “estivemos em Campo Grande em Assembléia na Fetagri, com a presença do Superintendente do Incra, Humberto Melo e com o Procurador do Incra, Algemiro, no dia 4 de março, quando foi feito a deliberação sobre regularização e titularizacao dos lotes da Itamarati, e o nosso Sindicato e a Federação vai trabalhar neste sentido”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete