27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Naviraiense comemora 10 anos investindo na base

2015-11-24 16:06:00

Orisvaldo Sales

O Clube Esportivo Naviraiense comemora 10 anos nesta terça-feira, 25 de novembro, com projetos de investimentos na categoria de base. Campeão estadual das séries B e A, 2007 e 2009, respectivamente, o Jacaré do Cone Sul tem se destacado no cenário Estadual e Nacional pelas conquistas obtidas num curto prazo desde a data de fundação. Em oito participações na séria A, o Naviraiense esteve em sete oportunidades nas três primeiras colocações. O clube ainda foi o primeiro time de Mato Grosso do Sul a disputar a série D do campeonato brasileiro e quatro participações na Copa do Brasil

Mas, para o presidente, Fábio Chagas, o Jacaré precisa voltar a conquistar títulos, e para isso tem investido na sua categoria de base. Ele lembra que o Clube mantem em andamento projetos divididos em quatro polos e um núcleo em parceria com o poder público e empresas. “Recentemente entregamos novos uniformes e chuteiras para os atletas da base. Estamos investindo forte na nossa categoria”, disse Fábio.

Ao todo são 350 crianças atendidas com idades de 06 a 18 anos de idade nos bairros: Jardim Paraíso, Progresso, Varjão e outro na AABB, além do núcleo de rendimento da base. Fábio ressalta que em breve a diretoria do Naviraiense estará abrindo outro polo no bairro Cidade Jardim, que vai atender outras 100 crianças. “Acreditamos que se investirmos na base estaremos colhendo frutos no futuro, além do serviço social prestado a cidade”, observou o presidente.

O diretor de futebol Soares Filho, revela que oito jovens do SUB-18 devem subir para a equipe profissional em 2016. “Alguns atletas estão sendo sondados e acredito que em breve teremos alguns nomes na equipe titular”, disse Soares.

COMEMORAÇÃO 10 ANOS

Para comemorar a data, dos dez anos de fundação a diretoria estará realizando um torneio de base reunindo as cidades de Ivinhema; Águia Negra e Naviraiense. Segundo o diretor da base, Jadilson Maciel, a competição será no início de dezembro. “Um triangular importante para os times testarem a base, colocar a molecada para jogar uma competição e conhecer um pouco mais da rivalidade”, avaliou Jadilson.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete