17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cido Santos cobra placa com nome de Benedito Cardoso em PSF

2015-11-24 12:24:00

O vereador Cido Santos encaminhou indicação ao secretário municipal de Saúde Ivo Benites, solicitando que viabilize junto ao setor competente a fixação de uma placa de identificação no PSF III, com o nome Benedito Cardoso – conforme prevê a Lei Municipal nº1.170/2013.



Um projeto de lei de autoria do vereador Cido Santos resultou na Lei Municipal na que denominou o PSF III de Benedito Cardoso em homenagem ao saudoso professor e diretor deste município que faleceu no ano de 2010. Em reconhecimentos aos relevantes serviços prestados ao município e à comunidade escolar o vereador pede o atendimento de sua indicação e cumprimento da lei.

 

“Vale ressaltar que está ação é uma forma de homenagem ao professor e também relembrar a pessoa de Benedito Cardoso, bem como uma forma de identificar o nome do posto de saúde” afirma o vereador.

O parlamentar também encaminhou indicação à Secretária Municipal de Obras e Serviços, solicitando a construção de um quebra molas na Av. XV de Novembro trecho entre a Rua Cuiabá e Goiás, nas proximidades do “Bar do Kito”.

 

Na justificativa do vereador, consta que o pedido visa conter o abuso de velocidade dos veículos que por lá transitam. Ao defender sua proposição Cido Santos afirmou que por diversas vezes já ocorreram acidentes naquela localidade, “portanto, precisamos prevenir e evitar a ocorrências de acidentes, por isso estamos solicitando este redutor de velocidades” disse.

 

Outra ação do vereador Cido Santos merece destaque. Em parceria como vereador Manoelito Felix de Oliveira “Bagceira” (PMDB), Cido solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços para que providencie a instalação de energia elétrica nos cemitérios dos Distritos de Nova América e Cristalina.

 

De acordo com os parlamentares a indicação atende às inúmeras reivindicações dos moradores dos distritos. “A instalação de pontos com tomadas de energia elétrica no interior dos dois cemitérios, melhorará as condições de trabalho dos pedreiros e construtores que lá trabalham edificando túmulos. Além disso, também favorecerão à instalação de mini postes com luminárias naqueles locais, proporcionando luminosidade no período noturno e conseqüentemente evitando ações de vândalos” cobraram os vereadores.

 

Este pedido foi apresentado no primeiro semestre deste ano, mas segundo os vereadores a resposta é que o Município estava realizando estudos. “Porém, até a presente data não tivemos nenhuma resposta e aquele local se encontra sem as benfeitorias que solicitamos” finalizou Cido Santos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete