26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Na lll Feira de Cultural e Cientifica; participação de varias pessoas

2015-11-24 10:48:00

A Feira Cultural e Cientifica na sua 3ª edição, com iniciativa do Departamento de Cultura e Turismo reuniu no último sábado(21/11) centenas de pessoas no Calçadão da Castelo Branco.

Com palco e tendas para demonstração de atividades das escolas, UEMS e alguns segmentos; exposição de flores, plantas , fotos, telas de artistas mundonovenses e praça de alimentação com renda revertida aos formandos do normal médio da Escola Estadual Iolanda Ally. 

No palco as apresentações se destacaram desde as crianças dos Centros de Educação Infantil, interagindo com a equipe do Creas, através dos bonecos de ventríloquos, musical e homenagem aos escritores da cidade. A escola Adventista e o Grupo Edearte, realizaram apresentação musical teatral, com destaque para os remédios naturais e a notoriedade a força maior que vem de Deus. 

As escolas M. Carlos Chagas e E. Terezinha Mendonça, atuaram com apresentação de danças nacionais com todos os ritmos, e de influencia estrangeiras, o tango e a indiana. Academia Exetreme participou com a dança do ventre.

O projeto Mais Educação, esteve apresentando os alunos da Escola Carlos Chagas que estão contando com aulas musicais por professores da Escola de Musica Vila Lobos. 
De resultado promissor para formação de músicos profissionais, a Prefeitura de Mundo Novo, conta com o Banco do Brasil e Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Castelo Branco, no Projeto Fronteira Musical, através do Coral Conte e Cante Comigo e Orquestra de Cordas; o Coral já tem apresentado em Campo Grande/MS, Maringá e Mercedes/PR e agora se prepara para apresentação em São Paulo. Já a orquestra esta no seu inicio, se apresentando pela primeira vez, com uma demonstração espetacular, mesmo com poucos meses de ensaio. 

O gestor cultural Roberto Junior destacou a participação de todos, que tem aproveitado o momento para confraternização com os familiares e amigos, e enfatizou a qualidade na apresentação de cada grupo, deixando a sua marca predominando o carinho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete