26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mutirão em Naviraí já atendeu quase 600 exames

2015-10-06 12:09:00

Levantamento feito pela Gerência de saúde do município de Naviraí, revela que já foram realizados 556 exames, dentro do programa “Mais Saúde”, lançado há duas semanas. Executado com dinheiro de sobra do duodécimo, devolvido pelos vereadores, o mutirão objetiva diminuir a lista de espera por exames em diversas especialidades.

“O SUS tem os critérios para atendimento e a demanda é grande do estado inteiro nas unidades de referência” diz a Gerente Anelize Coelho, ressaltando que a decisão do Prefeito Léo Matos, em pedir ajuda da Câmara foi exatamente para desafogar essa lista de espera. O valor devolvido pelos vereadores foi de 400 mil, suficiente para pagamento de 1 mil a 1.200 exames.

De acordo com a Gerente do Núcleo de Regulação e Vagas, Gisele da Rocha Morais, foram seguidos critérios de ordem de colocação na fila, urgências e demanda com ordens judiciais. Até esta quarta-feira (06) foram feitos 150 endoscopia, 53 testes de esteira, 22 colonoscopia, 22 espirometria, agendadas 42 ressonâncias, 95 ecocardiograma, 15 dopper venoso e 30 consultas com médico vascular, 2 ecocardiograma infantil, 60 consultas com neuro, 60 eletroencefalograma e 43 tomografia.

Para Novembro, está prevista a vinda da Caravana da Saúde do Governo Estadual. “Esperamos terminar o ano tendo zerado a fila de exames” diz o Prefeito Léo, a mencionar que hoje está atendendo o que há em atraso, no entanto há a demanda das solicitações que diariamente são feitas e que precisam ser atendidas.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete