2015-10-06 12:45:00
Depois de ouvir alguns moradores, o vereador Cido Santos encaminhou indicação ao comandante da Polícia Militar de Caarapó, tenente Alan Regis de Souza, solicitando que estude a possibilidade de disponibilizar o serviço de whats app para atendimento de denúncias à população.
Conforme explicou o vereador proponente da indicação, a intenção é abrir mais um canal de comunicação da PM com a população, haja vista que as operadoras de telefonia celular vem passando por muitos problemas em todas as regiões do município, o que muitas vezes atrapalha a comunicação com a PM através do 190.
“A Polícia Militar de Caarapó tem prestado um excelente serviço à comunidade – todavia, acredito que devido a maioria das pessoas terem acesso ao aplicativo, o serviço em questão pode ser mais uma opção para atendimento de ocorrências e denúncias, inclusive com envio de imagens em tempo real. Vale ressaltar ainda que através de mensagens, as denúncias podem ser apresentadas de forma mais discreta e detalhada com todos os dados necessários que a polícia necessita, para que possa agir de maneira mais eficiente e coerente” sugere o parlamentar
Ao defender sua proposição, Cido Santos ressaltou que a PM de alguns municípios já estão adotando este sistema, como é o caso de Aral Moreira. “O uso do serviço de whats app não substituiria o 190, a população deve sempre ligar no número de emergência da PM e caso não consiga o contato poderá entrar em contato pelo whats app ou ligando no número caso não possua o aplicativo” explica Cido Santos.
Merece destaque a preocupação do vereador em acabar com excesso de tempo nas filas das agências bancárias do município. Recentemente Cido Santos encaminhou requerimento ao prefeito municipal, solicitando informações sobre cumprimento da Lei Municipal nº 791/2005, que estabelece que o tempo máximo de espera para atendimento nas agências bancárias é de 20 minutos.
No documento enviado ao Executivo, Cido Santos cita que existem situações em que os usuários dos serviços bancários estão tendo que aguardar até mais que uma hora para serem atendidos, fato este que vem gerando muita reclamação e transtornos.
“A Lei Municipal 1121/2010 em seu artigo 6º diz que é a fiscalização é de competência do Departamento Municipal de Fiscalização e Tributação, e sabemos que não vem sendo cobrado o cumprimento da Lei e aplicação das penalidades cabíveis. Sendo assim, apresentamos este requerimento a fim de sabermos o porquê da não fiscalização, bem como se há alguma providência a ser tomada pelo município para sanar os problemas apontados” cobra o vereador.