19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Caarapó realiza campanha contra violência sexual de crianças e adolescentes

2015-10-06 10:00:00

Caarapó está realizando desde o dia 2 de outubro uma campanha contra violência sexual de crianças e adolescentes. Na qual o dia 6 de outubro Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi instituído em 17 de dezembro de 1997 pela Lei nº 1.799 com objetivo de mobilizar toda a sociedade e combater a violência sexual de crianças e adolescentes, que além de constituir extrema violação de Direitos principalmente a cerca da infância tão essencial para o desenvolvimento biopsicossocial do ser humano, ferindo a dignidade da criança e do adolescente que é usada como objeto de desejo de outro.



Desta forma a Prefeitura Municipal de Caarapó através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Comissão de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes, está realizando desde o dia 2 de outubro uma Campanha preventiva referente a este tema, que segue durante toda esta semana com palestras, projetos e também entrevistas em rádios, sendo o dia ‘D’ nesta terça-feira (6).

 

“Precisamos compreender que a questão da violência e exploração sexual atinge a todas as classes sociais, faixas etárias e gênero, por retirar os sonhos da infância e da adolescência, além de causar danos irreparáveis ao processo de formação do ser humano”, disse a comissão de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes.

 

História da Campanha no Mato Grosso do Sul

 

EM 1995, o Mato Grosso do Sul construiu o Plano Estadual de Ações Integradas para o Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Nosso Estado foi o primeiro a constituir o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (COMCEX) para fomentar, planejar e executar e monitorar o Plano Estadual, sendo também o primeiro Estado a instituir o Dia Estadual de Enfrentamento com ações continuas de combate à Violência Sexual de crianças e adolescentes.

 

Se você identificar algum tipo de violência, DENUNCIE nos telefones: Conselho Tutelar 3453-1192, CREAS 3453-1387 ou Policia Militar 190. Não precisa se identificar!!

 

 

Combater as formas de violência é dever de todos!! 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete