21.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Beto Nakayama pede agente de saúde para zona rural

2015-10-05 11:39:00

Depois de ouvir os moradores de algumas comunidades da zona rural, o vereador Beto Nakayama (PMDB), apresentou em sessão ordinária – indicação endereçada ao secretário Municipal de Saúde Ivo Benites, com cópia prefeito Mário Valério, solicitando a contratação de um agente comunitário de saúde para fazer o trabalho preventivo e de acompanhamento à saúde nas comunidades rurais, exclusivamente, no Saijú, Boi Jaguá, Liberal e Sete Voltas.

Ao justificar o pedido, Beto Nakayama afirmou que sua preocupação é garantir o acesso às políticas públicas de saúde aos produtores rurais dessas comunidades. “Sabemos que  muitos não tem disponibilidade de vir para a cidade constantemente para fazer triagem ou consultas, por isso a reivindicação de muitas famílias que haja atendimento ‘in loco’ do agente comunitário de saúde na comunidade rural” explica Beto Nakayama.

Indicações

O vereador Beto Nakayama também solicitou à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, para que proceda o patrolamento e encascalhamento da Rua Dr. Coutinho, em frente ao Poço artesiano da Sanesul e das Ruas do Bairro Shalom.

O parlamentar explica que na região há um grande fluxo de veículos e pedestres e que o trecho em questão está em péssimas condições de trafegabilidade. “A via precisa de reparos urgência a fim de melhorar as condições de trafego” cobra Beto Nakayama.

Para o Departamento Municipal de Trânsito e à Secretaria de Obras, o edil solicitou que viabilizem a construção de dois estacionamentos, sendo um na av. D. Pedro II, entre as Avenidas Sete de Setembro e Presidente Vargas, em frente à papelaria Rhema e o outro na Av. Barão do Rio Branco, em frente à pizzaria Rekanto’s.

De acordo com o vereador Beto Nakayama, houve um aumento significativo do fluxo de veículos naquela no centro da cidade após a instalação da Caixa Econômica Federal, da Papelaria Rhema, da Loja Móveis Gazin e agora, com sorveteria Chiquinho Sorvetes– fato que requer cuidados com o trânsito.

“Além dessa região pedimos também a construção de um estacionamento em frente à pizzaria Rekanto’s onde o movimento de veículos também é intenso, tornando-se fundamental o aumento das vagas para estacionar como forma de se otimizar os espaços e oferecer maior comodidade e segurança aos usuários e comerciante, pedimos uma atenção especial aos responsáveis no atendimento desses dois estacionamentos” finalizou Beto Nakayama.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete