29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Conselho Tutelar elege novos conselheiros em Caarapó

2015-10-05 08:42:00

O Conselho Tutelar elegeu neste domingo (4) novos conselheiros em Caarapó. Na oportunidade os caarapoenses foram as urnas para eleger representantes da sociedade que cuidarão dos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes.



De acordo com a secretária executiva do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Luciene Cavalheiri, foram eleitos Carla Geller com 503 votos, Camila Kolschraiber com 359 votos, Lili com 289 votos, Suene Fiorenza com 284 votos e Maurício Santos com 271 votos, ficando de suplentes Mariena Capelari com 228 votos, Rosana com 163 votos e Mara Cavalheiri com 162 votos.

 

Neste domingo a eleição foi realizada na Escola Estadual Prof.º Joaquim Alfredo Soares Vianna em Caarapó, no distrito de Nova América será no CMEI Rita Tereza, em Cristalina na extensão CMEI Rita Tereza e na Aldeia Tey'kue foi no CRAS Indígena das 8h até às 17h.

 

E os candidatos eleitos assumiram o Conselho Tutelar no dia 10 de janeiro de 2016 e ficaram exercendo o cargo durante quatro ano (2016 – 2019), diferente dos mandatos anteriores que eram de três anos apenas.

 

Uma novidade nesta eleição segundo Luciene é que foi a primeira vez no Brasil que aconteceu o 1.º processo de Eleição Unificada para Conselhos Tutelares, ou seja, no mesmo dia todos os municípios brasileiros elegeram representantes da sociedade para serem conselheiros tutelares.

 

E em fevereiro de 2016 o Conselho Tutelar realizará uma nova eleição, porém será uma eleição suplementar para eleger mais dois suplentes, pois é obrigatório todo Conselho atuar com cinco suplentes.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete