33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Marcio Fernandes discute sobre o setor de educação na Assomasul

2015-02-26 16:18:00

Na tarde da quarta-feira (25) o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) acompanhado da ex-secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca reuniram-se com o presidente da Assomasul, Juvenal Neto para discutir a evolução dos planos de educação dos municípios de Mato Grosso do Sul.

O Plano Municipal de Educação deve ser implantado por todos os municípios até julho de 2015. O objetivo é que todas as cidades desenvolvam de acordo com suas necessidades um documento com metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos. A determinação está na Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que criou o Plano Nacional de Educação (PNE) com vigência de 2014 a 2024.

Juntamente com o deputado a ex-secretária se colocou à disposição dos municípios para colaborar com sua experiência nesta área, para executar o plano da melhor maneira possível e fazer com que a população possa ser beneficiada com educação de qualidade.

Para o presidente da Assomasul, este auxílio será de grande valia para os municípios. “Os prefeitos sempre encontram dificuldades para cumprir o Plano Municipal de Educação, às vezes contratamos consultoria, mas com certeza não terá o mesmo resultado que ter alguém com a prática da Nilene”, explicou Juvenal Neto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete