18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Delcídio não deverá vir a Amambai na última semana de campanha

2014-10-21 00:20:00

Vilson Nascimento

O candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo Partido dos Trabalhadores (PT) o senador da República Delcídio do Amaral, não deverá vir a Amambai nesta última semana de campanha do segundo turno.

As informações são das próprias lideranças que apóiam a candidatura do candidato petista no município.

Segundo os vereadores, Valter Brito da Silva (PSD) e Luciney Bampi (PV) que coordenam parte da campanha de Delcídio no município, não existe nenhuma previsão de visita do candidato petista a Amambai antes do segundo turbo das eleições 2014 que acontecem neste domingo, dia 26 de outubro.

Na noite dessa segunda-feira, dia 20, Elton Marques Martins, que faz parte da direção do Partido dos Trabalhadores no município, reiterou a informação sobre a não previsão da vinda do candidato a governador, Delcídio do Amaral e de seu candidato a vice, Londres Machado (PR) à Amambai ainda esta semana.

Elton Martins informou, porém, que nesta terça-feira, 21 de outubro, o presidente da Executiva do PT em Amambai, o funcionário público municipal, Marcos Estigarribia, o “Marquinhos do PT”, estaria se deslocando até á capital do Estado, Campo Grande, onde deverá ser reunir com a coordenação estadual para definir metas para a reta fina da campanha eleitoral de 2014.

A última vez que Delcídio do Amaral esteve em Amambai foi no dia 21 de agosto, no início da campanha portando, onde participou de um evento que marcou o lançamento da campanha do ex-prefeito do município, Dirceu Lanzarini (PR) ao cargo de deputado estadual.

O adversário de Delcídio do Amaral no segundo turno das eleições em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Reinaldo Azambuja, do PSDB, esteve em Amambai por duas vezes.

Uma no primeiro turno, quando fez caminhada pelo comércio e participou de ato político no comitê de campanha e outra na semana passada, quando participou de carreata pela cidade e inclusive na aldeia Amambai, a comunidade indígena mais populosa da região Cone Sul do Estado, com cerca de 10 mil índios guarani-kaiowá.

Na ocasião ele também concedeu entrevista à uma emissora de rádio da cidade.

Resultado do 1º turno

No primeiro turno das eleições 2014 o candidato petista Delcídio do Amaral foi o mais votado em Amambai.

Ele obteve 9.244 votos, ou seja, 54,18% dos votos válidos contra 6.075 de Reinaldo Azambuja, que ficou na segunda colocação com 35,61% dos votos validos.

Nelsinho Trad, do PMDB, hoje aliado declarado de Azambuja no segundo turno das eleições no Estado, fez no primeiro turno em Amambai, 1.627 votos, o equivalente a 9,54% dos votos válidos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete