21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Emendas de Zé Teixeira, no valor de R$ 800 mil, atenderão mais de 30 municípios em MS

2014-04-24 19:11:00

Benefício. Esta a palavra que resume bem os recursos destinados pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM), referentes às Emendas Parlamentares do Fundo de Investimentos Sociais (FIS/2014). O montante de R$ 800 mil reais contemplará mais de 30 municípios no Estado, possibilitando melhorias no setor de assistência social, educação e saúde das cidades sul-mato-grossenses.

Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Inocência, Itaporã, Santa Rita do Pardo, Tacuru, Taquarussu, Ribas do Rio Pardo e Rio Brilhante e Sete Quedas serão beneficiados com estes recursos.

“O dinheiro disponibilizado pelo Governo do Estado propiciará com que os municípios adquiram veículos que atenderão entidades sociais e hospitais, implantação de playgrounds e academias ao ar livre, aquisições de materiais entre outros benefícios,” afirmou Teixeira.

A cidade de Novo Horizonte do Sul, distante a 323 km de Campo Grande, será um dos municípios beneficiados com as Emendas de Zé Teixeira. Em depoimento, a prefeita da cidade, Nilza Ramos (DEM), demonstrou em poucas palavras os benefícios que a aquisição de uma ambulância de transporte TIPO B propiciará à população novo-horizontense. “Hoje nossa cidade não tem nenhum veículo adequado para transportar os enfermos que precisam de rápido atendimento ou uma assistência mais especializada. A ambulância designada para atender a Secretaria Municipal de Saúde, possibilitará a pacientes, melhoria e maior agilidade nos atendimentos, propiciando assim uma rápida recuperação. Nós de Novo Horizonte do Sul somos gratos ao deputado Zé Teixeira”, enfatizou a prefeita.

Os convênios do FIS/2014 ainda serão assinados pelo governador, deputados estaduais, prefeitos, representantes de entidades e pelos secretários de Saúde, Assistência Social e Educação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete