Vilson Nascimento
A Polícia Civil trabalha para desvendar formalmente a morte, a golpes de faca, de um jovem de 14 anos e a tentativa de assassinato de seu suposto comparsa, fato ocorrido na manhã desse domingo, 24 de dezembro, em Amambai.
Segundo levantamentos realizados pela investigação junto a testemunhas, a vítima fatal e a outra vítima, um homem que segundo a polícia tem várias passagens e até o final da manhã desse domingo estava em paradeiro incerto, teriam furtado, dias atrás, pertences de um pequeno comerciante da cidade.
Na ocasião o comerciante teria ameaçado a dupla de morte, caso voltasse a praticar tal alto, mas na noite desse sábado (23) para domingo os dois indivíduos teriam voltado a praticar furto no estabelecimento do comerciante, levando roupas e calçados.
Como forma de vingança, na manhã desse domingo, armado com uma faca, o comerciante teria se deslocado até uma casa onde a dupla estava, localizada na região da Vila Indiana e esfaqueado os dois.
Depois de ferido com várias facadas o adolescente teria tentado fugir, mas acabou caindo e morrendo na rua. Seu suposto comparsa no suposto furto também teria sido esfaqueado, segundo a polícia, mas acabou fugindo do local.
De acordo com a Polícia Civil, após esfaquear a dupla o comerciante também teria se apoderado de uma motocicleta e fugido. Equipes de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Amambai trabalham no caso.
Atenção: Matéria exclusiva do grupo A Gazeta. Proibida a reprodução total ou parcial sem que sejam citadas as respectivas fontes.