26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Marcelo Miglioli lançou em Amambai, pré-candidatura ao Senado

2018-06-09 00:32:00

Vilson Nascimento

O ex-secretário de Estado de Infraestrutura em Mato Grosso do Sul, Ednei Marcelo Miglioli, lançou na noite dessa sexta-feira, dia 8 de junho, em Amambai, sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições 2018.

O ato que aconteceu no Palladium Buffet, que estava completamente lotado, contou com presença de autoridades, representantes de classes e lideranças políticas do Estado, como foi o caso da vice-governadora de MS, Rose Modesto, que no ato representou o governador Reinaldo Azambuja e dos deputados estaduais, Beto Pereira, Mara Caseiro, Paulo Corrêa e Felipe Orro, além de lideranças locais, Amambai e toda a região, entre elas prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Entre os prefeitos presentes no evento, além do anfitrião, Dr. Edinaldo Bandeira, estavam Ricardo Fávaro, de Itaquiraí, Chico Piroli, de Sete Quedas, Alexandrino Garcia, de Aral Moreira, Manoel Viais, de Caracol e Hélio Peluffo, de Ponta Porã.

O ato de lançamento também contou com a presença de lideranças políticas de Caarapó, Jutí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Paranhos e Coronel Sapucaia, entre outras localidades.

Entre os vereadores de Amambai presentes no lançamento estavam Janete Córdoba, Roberto Dias e Darci José da Silva, além do vice-prefeito do município, Valter Brito da Silva, do defensor público e pré-candidato a deputado estadual nas eleições 2018 por Amambai, Dr. Marcelo Marinho, do presidente do Sindicato Rural de Amambai (SRA), Ronan Nunes da Silva e do presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Clemente Martins Júnior.

Para Amambai foi sinônimo de prestígio

Segundo o prefeito Dr. Bandeira, o fato de Miglioli, que é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) escolher Amambai para lançar sua pré-candidatura, demostrou o carinho que o ex-secretário de Estado tem pelo município e fortaleceu ainda mais Amambai como cidade polo regional.

De acordo com Dr. Bandeira, no período em que permaneceu frente à Secretaria de Infraestrutura do Estado, Marcelo Miglioli sempre dedicou atenção especial ao município e a população do perímetro urbano e rural de Amambai.

Foi Miglioli, com respaldo do governador Reinaldo Azambuja, que vestiu a camisa, destinando recursos e ações efetivas de socorro ao município no período crítico que Amambai passou com as fortes chuvas de 2015 que causaram devastação no campo e na cidade.

Também foi ação de Marcelo Miglioli, sempre com apoio do governador, que articulou a restauração da Rodovia MS-156 entre Amambai e Caarapó, obra emblemática que era cobrada pela população, inclusive produtores rurais e empresários de Amambai e toda a região.

Segundo o prefeito, também houve ação direta de Miglioli para a destinação, por parte do Governo do Estado, de mais de R$ 5,2 milhões para restauração e pavimentação de ruas em várias regiões da cidade, obras que estão em plena execução e para a destinação de mais outro R$ 1,2 milhão, que será empregado na recuperação da Avenida Nicolau Otaño, obra que deverá ser realizada em breve.

“Marcelo Miglioli tem muitos serviços prestados em Amambai e em todo o Mato Grosso do Sul e estamos felizes por ele ter escolhido nossa cidade para lançar sua pré-candidatura”, disse Dr. Bandeira.

Antes do ato oficial de lançamento da pré-candidatura, Marcelo Miglioli, acompanhado pelo prefeito, Dr. Bandeira, realizou visitas na cidade e conheceu as instalações da empresa e concedeu uma entrevista ao Grupo A Gazeta de comunicações.

Antes do início do ato oficial de lançamento da pré-candidatura de Miglioli ao Senado, na noite dessa sexta no Palladium, os presentes puderam apreciar a apresentação especial de artistas pratas da casa em Amambai, entre eles o cantor/músico Cláudio Lopes e a dupla, Daniela & Camila.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete