32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dorival Betini quer ser o Senador do Cone Sul

2018-02-17 18:39:00

Clesio Ribeiro

O pré-candidato a senador pelo PR, Dorival Betini quer ser a voz dos municípios do Cone Sul do Estado junto ao Governo Federal. Acompanhado de assessores, Betini esteve na Gazeta na manhã deste sábado (17) e falou sobre as visitas que vem fazendo nos municípios para divulgar e fortalecer a pré-candidatura.

Há 30 anos na vida política, Betini iniciou sua carreira trabalhando na prefeitura e na Câmara de Itaquiraí. Logo após serviu como assessor parlamentar na Assembléia Legislativa de MS e também no Governo de Reinaldo Azambuja, quando então foi indicado para chefiar a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (DFDA) e atualmente está como Superintendente do IBAMA em Mato Grosso do Sul.

A pré-candidatura ao Senado começou com apoio da família e amigos e de grupos políticos. “Estamos num processo de crescimento, saímos de 0,43% nas primeiras pesquisas e já atingimos 6% em 60 dias e pretendemos estar entre os mais apontados nas pesquisas até meados de julho”, avalia.

O PR está na base do Governo Reinaldo Azambuja (PSDB), mas segundo Betini, que é vice-presidente regional, o partido está acompanhando as discussões políticas de alianças para definir qual rumo vai tomar na próxima eleição. Dorival Betini tem 53 anos, é casado e tem 4 filhos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete