14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

PMDB planeja encontros regionais para promover candidatura de André

2017-12-27 16:44:00

A direção estadual do PMDB já quer começar a realizar em janeiro encontros regionais no interior do Estado, visando a disputa do governo estadual em 2018. Também pretende montar uma comissão técnica para avaliar os rumos da campanha, tendo como pré-candidato, o ex-governador André Puccinelli (PMDB).

"Vamos retornar ano que vem criando os encontros regionais e no final de janeiro ou começo de fevereiro, montamos nossa comissão técnica que vai tratar da campanha", disse o deputado Junior Mochi (MDB), que faz parte da direção executiva do partido.

Mochi revelou que antes de anunciar a pré-candidatura, Puccinelli teve o cuidado de consultar as lideranças e companheiros de partido, para saber se tinha o devido apoio, assim como conversou com o ministro da Secretaria do Governo, Carlos Marun (PMDB), para ter o devido aval do presidente Michel Temer (PMDB).

"É importante também ter o apoio e alinhamento do governo federal", disse Mochi, que adiantou que restará as lideranças e aliados de Puccinelli "defender seu legado" construído na época em que foi prefeito de Campo Grande e governador do Estado. "Ele realizou obras e ações importantes durante a gestão, vamos defendê-las sem polemizar ou fazer críticas aos adversários".

Anúncio – Depois de uma reunião na sede do PMDB, o ex-governador anunciou sua pré-candidatura no último dia 22 de dezembro, antes do Natal, com a presença das principais lideranças da legenda. Ele afirmou que depois de "relutar" em não ser candidato, aceitou a "missão" que tinha sido pedida por seus colegas.

Também adiantou que vai conversar com os 79 prefeitos e câmaras de vereadores, para formar um time forte na eleição de 2018. Ainda argumentou que pretende voltar para o seu terceiro mandando "mais maduro" e em busca de projetos e ações que o "povo determinar".

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete