23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Deputados entregam requerimento e querem abrir a "caixa preta" da Previdência

2017-11-30 19:17:00

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) entregou hoje o requerimento solicitando abertura de auditoria nas aposentadorias dos servidores estaduais, além do levantamento dos imóveis das agências da Previdência que já foram extintas. A intenção é descobrir a origem do deficit apontado pelo governo do Estado.

“Queremos abrir a caixa preta, ver a origem desse fundo”, declarou o petista reforçando que os deputados querem levantar o valor exato do rombo da Previdência que o Executivo alega existir.

O deficit anual apontado pelo governo, segundo informações de Kemp, é de um R$ 1,2 bilhão. Representantes do Fórum dos Servidores de Mato Grosso Sul discordam e falam que o rombo é de R$ 400 milhões.

Os deputados estaduais pensaram em criar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar aposentadorias irregulares e fazer levantamento dos imóveis do MS Prev, mas mudaram de ideia em decorrência do recesso parlamentar.

“Nao vai dar tempo. Vamos entrar em recesso. Voltamos só em fevereiro. Se pedirmos CPI, vai finalizar só em maio, junho”, justificou Kemp.

Em ocasião anterior, os parlamentares alegaram que, o extinto Previsul tem terrenos que ninguém tem ciência.

“Descobriram esses dias que terreno em frente ao cemitério Jardim das Paineiras era do Previsul. Tem terreno em Naviraí, Nova Andradina, fazenda em Aquidauana”, detalhou Kemp.

O deputado Zé Teixeira (DEM) reforçou a importância da auditoria. Ele defende que a Previdência saia do domínio do poder público e seja “colocada na mão do servidor”.

Quem também concordou com a auditoria foi o presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB). Ele disse que vai pedir apoio do Tribunal de Contas do Estado para realização do levantamento. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete