26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

PF faz operação e principal alvo é ex-governador André Puccinelli

2017-11-14 06:40:00

A Polícia Federal está na casa do ex-governador André Puccinelli (PMDB) para cumprir a quinta fase da Operação Lama Asfáltica. Conforme apurado pelo Campo Grande News, está sendo cumprido um mandado de prisão preventiva contra o ex-chefe do Executivo estadual.

Policiais federais chegaram por volta das 6h na casa de Puccinelli, saíram em busca de testemunhas e acabam de voltar ao local.

Lama Asfáltica – A quarta fase da Operação Lama Asfáltica foi deflagrada no dia 11 de maio. A Polícia Federal saiu às ruas de Campo Grande e mais cinco cidades para prender três pessoas, levar outras nove para depor e vasculhar 32 endereços em busca de provas contra organização criminosa investigada por desvio de dinheiro público.

Nesta ocasião, o ex-governador foi alvo de medida restritiva diversa de prisão e por isso, teve de usar tornozeleira eletrônica por alguns dias.

A Lama Asfáltica, deflagrada em 2015 com base em investigações que começaram em 2013 e sobre o período de 2011 a 2014, apurou que a organização criminosa causou prejuízo de aproximadamente R$ 150 milhões aos cofres públicos, por meio de fraudes de licitações, desvio e lavagem de dinheiro.

A quarta etapa da operação foi batizada de Máquinas de Lama porque investigadores apuraram que parte dos pagamentos de propina era feitos por meio do aluguel de maquinário. Outras fases foram nomeadas Fazendas de Lama e Aviões de Lama.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete