13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dep. Estadual Pedro Kemp, atende pedido de ex-vereador e destina gerador de energia para hospital municipal

2017-09-22 16:03:00

O deputado Estadual Pedro Kemp (PT), esteve na manhã dessa terça dia 19 de setembro no município de Coronel Sapucaia fazendo a entrega oficial de um gerador de energia, trifásico 55 KVA, para o Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia.

Esse benéfico é fruto dos esforços do ex-vereador Dr. José Segundo Rocha (PT) que solicitou através do ofício 013 no ano de 2016, onde pediu na época ao Deputado que destinasse uma emenda para que fosse feita aquisição do referido gerador.

Após receber o pedido, o Deputado observando tamanha importância garantiu a liberação imediata de 60 mil reais, mais contrapartida do município nessa atual administração de 6 mil reais, totalizando 66 mil reais, sendo que o mesmo já se encontra instalado.

De acordo com o ex-vereador Dr. José Segundo Rocha, até o presente momento o hospital não possuía gerador de energia, sendo esse benéfico indispensável para a referida unidade, e sabendo da obrigatoriedade de que todo hospital deve manter uma fonte de emergência para assegurar a continuidade do funcionamento dos equipamentos vitais, quando o fornecimento for interrompido, Dr. Segundo na época tomou a decisão de correr atrás do benefício para que o problema fosse sanado de uma vez por todas. Dr. Segundo explicou ainda que já ouve casos de interrupção dos serviços pela concessionária sem aviso prévio o que causou uma grande animosidade no desempenho dos trabalhos do Hospital.

Agora diante do resultado positivo, Dr. Segundo, se diz muito feliz e satisfeito e comemora de ver que mesmo não se elegendo vereador, ele ainda está colhendo frutos do seu trabalho.

“Agradeço o carinho e atenção do Deputado Pedro Kemp, por destinar mais esse benefício para nosso município, sinto uma alegria muito grande ver que tudo o que fiz não foi em vão, hoje a nossa principal casa de saúde ganha mais um benefício que será de grande valia para todos”, agradece Dr. Segundo Rocha.

Em tempo, Dr. Segundo, lembrou também que durante o ano de 2016 em que esteve à frente do Poder Legislativo Municipal como Presidente, ele conseguiu ao longo do ano economizar um valor de 85 mil reais, valor esse que inicialmente era para ser usado para a compra do referido gerador, mais como o Deputado Pedro Kemp garantiu o recurso, ele achou melhor devolvê-lo para o Poder Executivo para ser aplicado em melhorias para a população.

Ao finalizar, o Assessor Institucional da Prefeitura Anselmo Lázaro, fez um agradecimento especial em nome da administração do Prefeito Rudi Paetzod, para o Deputado Pedro Kemp, bem como para o ex-vereador Dr. Segundo Rocha, pelo benefício recebido e disse ainda, “O que está acontecendo aqui hoje é a prova de que quando se corre atrás as coisas acontecem, às vezes pode demorar um pouco, mais quando se planta sementes boas à colheita sempre é sempre farta e maravilhosa”, agradeceu Anselmo Lázaro.

Além dos citados, estiveram presentes no ato de entrega, o vereador Patrick Erhart Pereira Pereira do (PROS), o Presidente do Diretório Municipal do PROS, Laurindo Pereira, o Presidente do Diretório Municipal do PT Jair Francisco e o Diretor do Hospital Municipal Lourenço Paredes Rodrigues.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete