12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

SIG investiga suposto roubo de “cavalo mecânico” em Amambai

2015-08-26 20:46:00

Vilson Nascimento

O Setor de Investigação Geral (SIG) da Delegacia de Polícia Civil local ainda está investigando o suposto roubo de um “cavalo mecânico” em Amambai.

Segundo a vítima, o caminhoneiro Edemar Vicente Pin, de 37 anos, morador em Nova Esperança do Sudeste, estado do Paraná, ele teria chegado a Amambai por volta das 18h dessa terça-feira, 25 de agosto e estacionado a carreta no pátio de um auto posto situado na saída para Ponta Porã.

Após estacionar o veículo de carga no pátio do posto, que é um ponto de pernoite de caminhoneiros, ele teria se deslocado até uma transportadora que fica anexa ao local e ao retornar momentos depois, foi rendido por três homens, um deles armado com um revólver, que teriam anunciado o assalto.

Segundo relatou o caminhoneiro, apesar do local ser bastante movimentado, os marginais teriam agido com tranqüilidade, desmontado o painel do caminhão para desativar o sistema de rastreamento e inclusive desacoplado a carreta do cavalo mecânico, um Volvo FH 12 420, cor preta, placas ALP 9354.

Ainda de acordo com relato do motorista à polícia, depois de desativar o sistema de rastreamento do caminhão e desacoplar a carreta do cavalo mecânico, os marginais, que tinham sotaques paraguaios e se comunicariam entre eles em guarani, o teriam colocado no interior de um veículo preto com placas paraguaias que parecia tratar-se de um Gol.

Segundo o caminhoneiro os marginais teriam o levado até uma mata nas proximidades da cidade, em Amambai, onde ele teria passado a noite sob escolta de um dos “bandidos”.

Na manhã dessa quarta-feira (26) o assaltante que teria passado a noite vigiando ele, teria falado que iria embora e determinado para a vítima permanecer por mais pelo menos vinte minutos no local, antes de sair pedir ajuda.

Segundo a Polícia Civil, após sair do “cativeiro”, o caminhoneiro teria pegado carona com um colono morador na região e teria chegado ainda algemado na Delegacia para registrar o roubo.

Segundo SIG, os investigadores que trabalham no caso já apuraram que apenas o cavalo mecânico levado pelos ladrões tinha seguro contra roubo.

A carreta tracionada pelo Volvo não era segurada, o que para a polícia pode se tratar do chamado “golpe do seguro”.

Na noite dessa quarta-feira o SIG realizou a detenção de três pessoas, entre elas, o próprio motorista, para averiguação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete