32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Homem é preso com haxixe em casa, em Coronel Sapucaia

2015-08-25 18:28:00

Vilson Nascimento

Após um latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido em Capitan Bado, em apoio a uma ação da Polícia Nacional do Paraguai para tentar elucidar o crime, a Polícia Militar de Coronel Sapucaia prendeu, do lado brasileiro da fronteira, um homem de 26 anos, por tráfico de drogas.

A ação foi desencadeada na noite dessa segunda-feira, 24 de agosto, após uma dupla armada, abordo de uma motocicleta, assassinar uma mulher a tiros quando a vítima teria reagido a um assalto na cidade paraguaia de Capitan Bado, que faz divisa seca com Coronel Sapucaia, no Brasil.

Após o latrocínio a Polícia Nacional teria desencadeado operações e prendido um dos supostos autores, Nestor Willian Vilhagra Sanchez.

Ao ser preso, Nestor teria delatado aos policiais paraguaios seu irmão, o paraguaio Iginio Raul Vilhagra Sanchez, de 26 anos, morador no Conjunto Habitacional Nhu-Verá, em Coronel Sapucaia.

Como na região de Coronel Sapucaia existe um trabalho de cooperação entre as polícias do Brasil e do Paraguai visando combater a criminalidade dos dois lados da fronteira, a Polícia Nacional do Paraguai passou as informações à Polícia Militar que se deslocou até a residência de Iginio.

Durante vistoria no local os policiais brasileiros não encontraram nenhuma evidência que ligasse Iginio Vilhagra ao latrocínio ocorrido no país vizinho, mas dentro de uma gaveta, na cozinha da casa onde o acusado reside, a PM encontrou um tablete da droga conhecida como haxixe, que depois de pesado, totalizou 900 gramas do entorpecente.

Indagado pelos policiais, o paraguaio teria relatado que havia encontrado a droga no quintal de sua residência e resolvido guardá-la.

Iginio, juntamente com a droga, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado substituto, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pelo crime de tráfico de drogas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete