25.7 C
Amambai
terça-feira, 7 de maio de 2024

Jovem presa por tráfico internacional de drogas

2015-08-24 01:39:00

Uma policial militar responsável por fazer a segurança de agentes aduaneiros de plantão no Posto Fiscal leão da Fronteira, situado em Mundo Novo, próximo a linha divisória entre Brasil e Paraguai, efetuou na manhã de domingo (23), em parceria com servidores da Receita Federal a prisão de uma jovem acusada de tráfico internacional de drogas.

Residente na cidade de São Paulo, a moça tentou adentrar o País, usando um táxi paraguaio, tendo dois quilos e setecentos gramas de haxixe e 295 gramas de maconha, presos ao seu corpo sob as roupas,  com fitas adesivas, formando uma espécie de colete.

Ela foi submetida revista pessoal feita pela Policial Militar, que ao localizar a droga, de imediato, deu voz de prisão à traficante, que foi levada à Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, juntamente com a droga.

 O haxixe é uma resina extraída das folhas e das inflorescências femininas de maconha. Os tabletes são misturados à maconha ou ao tabaco e fumados na forma de cigarros, cachimbos. Tem maior concentração de THC do que a maconha comum, portanto os seus efeitos sobre o organismo humano são mais fortes e seu preço de mercado bem superior a maconha.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 07 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete