20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Rapaz acusado de matar outro com três tiros se apresenta na delegacia

2015-07-23 07:54:00

Foragido desde a manhã do ultimo dia 12, após ter assassinou com três tiros a vitima Adir Bento da Silva Filho, de 33 anos no centro de Naviraí, o autor Wilher Fernando de Souza Cruz de 26 anos, se apresentou na manhã de terça-feira (21) no 1º DP (Delegacia de Polícia Civil).

Desde a data em que aconteceu o crime, Wilher, foi identificado pela Polícia Civil, sendo que os investigadores do SIG passaram a realizar diligencias a sua procura. Ao saber que estava sendo procurado, Wilher que segundo informações estava escondido em uma propriedade rural do município decidiu se entregar.

Ao se apresentar na delegacia Wilher que já estava com o mandado de prisão decretado, foi detido encaminhado para o Presido de Naviraí. Segundo informações, o motivo que teria levado ele a cometer o crime, seria uma rixa entre ele e a vitima Adir Bento que sempre vinha lhe ameaçando de morte.

A câmera de segurança da lanchonete onde estava Adir Bento flagrou o momento em que Wilher, chega, passa pela mesa dos clientes e segue em direção a vítima, saca o revolver e atira. No vídeo é possível ver dois disparos.

Adir conseguiu correr, porem foi seguido pelo Wilher que o atingiu com três tiros. A vítima caiu baleada de frente a uma residência na rua Yoshio Shinozaki – antiga Dotorzinho. Populares acionaram o Corpo Bombeiros que ao chegaram ao local encontraram Adir já sem vida. Ele foi atingido com dois tiros nas costas e um na nuca.

Na delegacia ao ser questionado sobre a arma, Wilher, disse ter jogado a mesma em uma rua após cometer o crime.

Passagem pela Polícia

Wilher já havia sido preso em flagrante no dia 22 de dezembro de 2014, acusado de porte e disperso de arma de fogo. Na ocasião ele teria parado seu veiculo Gol de cor branca de frente a residência de um homem de 30 anos, localizada na rua Pará, e efetuado um disparo de arma de fogo, em direção a casa, saindo em seguida tomando rumo ignorado.

A Policia Militar foi acionada e conseguiu localizar, Wilher momento em que ele trafegava pela Avenida Glória de Dourados, onde em revista no interior do veiculo, foi localizada uma espingarda calibre 36, carregada com uma munição intacta e um cartucho deflagrado.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete